Nova Fiat Toro terá duas caras e bloqueio de diferencial TC+ da Strada

Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
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13.04.2021 às 19:14 • Atualizado em 29.05.2024
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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia

O vazamento de uma imagem da Fiat Toro 2022 com dianteira reestilizada, saindo aparentemente da linha de montagem em Goiana (PE), deixou os fãs de carro intrigados. Para muitos, o visual da picape piorou com as mudanças.

Em defesa da Stellantis, outros afirmam que a fotografia amadora desfavoreceu a nova Toro: com resolução baixa, em um ambiente não muito propício e num ângulo pouco usual. Seguindo esta argumentação, é preciso aguardar a manhã do dia 22 de abril, quando o facelift da picape será integralmente revelado, para julgar melhor o resultado das modificações.

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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Imagem da nova Toro com frente limpa vazada de dentro da fábrica da Stellantis em Goiana (PE)

Isso porque a Fiat já confirmou que o lançamento da Toro 2022 será nessa data, às 9h. Mas ela não deve chegar às lojas tão já. Assim como ocorreu com o novo Jeep Compass, a picape renovada deve ser apresentada em detalhes e ter confirmada a presença do motor 1.3 GSE T4 turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (qualquer combustível). 

Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Teaser da Toro 2022 GSE T4 flex em chamada para evento de lançamento da picape

Porém, as entregas aos primeiros compradores devem começar apenas em junho. Para nos prepararmos ao que vem por aí, o colega Renato Aspromonte, do @overboostbr, fez uma projeção de como deve ficar a dianteira da nova Toro turboflex. 

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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Projeção do @overboostbr antecipa como será a dianteira da nova Toro turboflex

Mas este design não estará presente em todas as versões. As configurações movidas a diesel devem adotar uma grade exclusiva, mais robusta, com formato próprio e divisórias diferentes , conforme mostra este flagra publicado também pelo OverboostBR. 

A inspiração é a prima maior Ram 1500, de quem a Toro também vai copiar a central multimídia de 12 polegadas estilo tablet, com tela vertical, nas versões de topo. Além disso, o quadro de instrumentos da picape será 100% digital a depender da configuração escolhida. 

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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Quadro de instrumentos digital da nova Toro 

Já as configurações mais básicas terão sistema multimídia de 8,4 polegadas e cluster com mostradores analógicos mais computador de bordo digital.

Em novembro, publicamos que a Toro 2022 virá dotada de faróis full-LED por refletores côncavos (sem projetores) e diversas tecnologias semiautônomas de condução: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e auxílio de permanência na faixa de rolagem.

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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Nas versões de entrada, central da Toro 2022 será menor com tela quase quadrada de 8,4 polegadas 

Sob o cofre, a nova Toro receberá o tão aguardado motor 1.3 T4 16V turboflex com injeção direta da família GSE, com potência estimada em 180 cv e torque na casa de 27 kgfm. Ele estará sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin. 

A tração da picape será apenas dianteira com tal motorização, mas contará com o sistema “E-Locker” que equipa a Strada 2021. Ou seja: será possível promover o bloqueio do diferencial dianteiro através de uma tecla chamada “TC+” abaixo da central multimídia no painel.

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Picape adotará grades diferentes para as configurações turboflex e turbodiesel, mas o resultado das mudanças visuais está gerando controvérsia
Versões de topo com motor flex terão central estilo tablet de 12 polegadas e controle de tração TC+

Já as versões 4x4 a diesel seguirão usando o motor 2.0 MultiJet aliado à caixa automática com conversor de torque de nove marchas da ZF, porém recalibrado para entregar mais de 200 cv e cerca de 40 kgfm. No entanto, diferentemente do novo Jeep Compass, a Toro 2022 diesel dispensará o tanque de Arla 32.

Por outro lado, assim como acontecerá com o novo Compass, cuja configuração a diesel deve atrasar em relação à flex, a nova Toro diesel também deve ter sua chegada atrasada em algumas semanas em relação à configuração turboflex.

A configuração de topo deve seguir sendo a Ultra, incluindo uma capota rígida na caçamba como se fosse um sedan. Já a versão de entrada da picape, Endurance, será a única a manter o velho 1.8 E.torQ de 139 cv, com opções de câmbio manual ou automático.

 

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