Nova Fiat Toro diesel de até R$ 200.000 queria ser Ram 1500

Projeção mostra como deve ficar a grade da picape nas versões Ranch e Ultra da linha 2022, inspirada na prima gringa
LF
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16.04.2021 às 16:30
Projeção mostra como deve ficar a grade da picape nas versões Ranch e Ultra da linha 2022, inspirada na prima gringa

Há alguns dias, a Mobiauto exibiu um flagra de dois protótipos da Fiat Toro 2022 com soluções diferentes para a grade dianteira. Conforme adiantamos naquela oportunidade, a linha renovada da picape, que será lançada na próxima quinta-feira (22), terá visual diferente entre a configuração 1.3 turboflex de 180/195 cv e a 2.0 turbodiesel com mais de 200 cv e quase 40 kgfm.

O colega Renato Aspromonte, do @overboostbr, em parceria com o canal De Carona com o Leandro, preparou uma projeção antecipando como deve ficar a “cara” da nova Toro turbodiesel nas versões Ranch e Ultra, as duas que devem adotar a grade mais larga, robusta, proeminente e com bordas destacadas em preto fosco, conceito inspirado na prima Ram 1500 Rebel.

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Para as opções turboflex, conforme já revelou este outro flagrante de uma unidade que saía da linha de montagem em Goiana (PE), a grade será mais parecida com a do modelo atual, porém achatada, sem a borda fosca (apenas uma discreta barra no sopé do capô) e com um anel cromado contornando os faróis e o logotipo da Fiat, ao centro.

Em ambos os casos, o conjunto óptico dianteiro será o mesmo: ainda dividido em três níveis (luzes diurnas de LED acima, posição dos faróis convencionais; luzes principais no meio do para-choque; faróis de neblina mais abaixo), porém integralmente de LED na maioria das versões.

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Projeção mostra como deve ficar a grade da picape nas versões Ranch e Ultra da linha 2022, inspirada na prima gringa
Projeção mostra como deve ficar a "cara" da Toro 2022 nas versões flex

Já que falamos na Ram 1500, a picapona gringa servirá de inspiração também na cabine: é dela que a nova Toro copiará a central multimídia de 12 polegadas estilo tablet, com tela vertical, nas versões de topo com propulsor flex ou diesel. Além disso, o quadro de instrumentos da picape será 100% digital, a depender da configuração escolhida.

Já as configurações mais básicas terão sistema multimídia de 8,4 polegadas e cluster com mostradores analógicos mais computador de bordo digital.

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Projeção mostra como deve ficar a grade da picape nas versões Ranch e Ultra da linha 2022, inspirada na prima gringa
Inspiração para a grade da nova Toro diesel vem da Ram 1500

Em novembro, publicamos que a Toro 2022 virá dotada de faróis full-LED por refletores côncavos (sem projetores) e diversas tecnologias semiautônomas de condução: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e auxílio de permanência na faixa de rolagem.

Sob o cofre, a nova Toro receberá o tão aguardado motor 1.3 T4 GSE 16V turboflex, com injeção direta e sistema MultiAir para variação de tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão. Já confirmado para o novo Compass, ele gera 180/185 cv de potência (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm de torque (qualquer combustível).

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Nesta configuração, o câmbio será sempre automático de seis marchas da Aisin e a tração, 4x2 dianteira, mas com uma nova sacada: o sistema “E-Locker” que equipa a nova geração da Strada. Ou seja: será possível promover o bloqueio do diferencial dianteiro através de uma tecla chamada “TC+” logo abaixo da central multimídia.

Projeção mostra como deve ficar a grade da picape nas versões Ranch e Ultra da linha 2022, inspirada na prima gringa
Projeção de Jonathan Machado antecipa como deve ficar o painel da TOro nas versões de topo: central vertical gigante e cluster 100% digital

Já as versões 4x4 a diesel seguirão usando o motor 2.0 MultiJet aliado à caixa automática com conversor de torque de nove marchas da ZF, porém recalibrado para entregar mais de 200 cv e cerca de 40 kgfm. No entanto, diferentemente do novo Jeep Compass, a Toro 2022 diesel dispensará o tanque de Arla 32. 

As configurações de topo da picape, justamente as que ostentarão a grade mais robusta, devem seguir sendo a Ranch e a Ultra. Esta última seguirá contendo uma capota rígida na caçamba, como se fosse um sedan. Já a versão de entrada, Endurance, manterá o velho 1.8 E.torQ de 132/139 cv, com opções de câmbio manual ou automático.

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