Nova Fiat Toro 2026 terá visual polêmico e item desejado no interior

Picape intermediária vai passar por sua segunda atualização no visual desde o seu lançamento em 2016
Vinicius Moreira
Por
09.05.2025 às 12:22
Compartilhe:
Picape intermediária vai passar por sua segunda atualização no visual desde o seu lançamento em 2016

O visual da Nova Fiat Toro vazou antes da hora. Assim como aconteceu com o Jeep Compass, na Itália, imagens da picape intermediária reestilizada foram divulgadas na internet.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O perfil FCA Fan Brazil já havia revelado parte da grade frontal da picape. Agora, além da nova frente, o interior da Toro foi mostrado com freio de estacionamento eletrônico e auto hold, além de um novo desenho de rodas.

Você também pode se interessar por:

Voltando a falar sobre o novo visual, o principal chamariz é a grade frontal com barras verticais em prata. No para-choque podemos ver também uma peça em prata para dar um tom mais robusto para a picape.

Essa nova linguagem bebe muito da fonte que vimos no Fiat Cronos atualizado, o qual buscou inspiração no Fiat Panda, produto que já foi apresentado na Itália, mas que será global.

Também teremos novidades no desenho interno dos faróis de LED, próximo do que vimos na atualização do Fiat Argo. Ou seja, o desenho interno da iluminação mudou e o DRL de LED continua, mas ao que parece com assinatura pontilhada como no hatch.

Quando chega a nova Fiat Toro?

Apuração da Mobiauto já revelou que a chegada da nova Fiat Toro está prevista para o segundo semestre desse ano – mais precisamente entre o fim de julho e início de agosto. Também confirmamos que a picape vai sim receber o sistema híbrido leve de 48V.

A informação do trem de força híbrido para Toro já havia sido revelada pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos.

As versões a diesel, que receberam recentemente o motor 2.2 turbo diesel, de até 200 cv e 45,9 kgfm de torque, vão passar somente pelo facelift visual.

Agora, as variantes com motor T270, ou seja, o 1.3 turbo de até 176 cv e 27,5 kgfm, vão passar por mudanças. Leia-se a que tal conjunto trará um sistema elétrico de 48 V, mais robusto que o de 12V de Fiat Fasback e Pulse.

Nesse sistema, o motor elétrico não atua somente como substituto do motor de arranque e alternador, mas atuará acoplado ao câmbio e-DCT automatizado de dupla embreagem. Assim, a usina elétrica é capaz de tracionar o veículo em baixas velocidades. Assim, poderá até funcionar semelhante a um veículo híbrido-pleno.

Dessa forma, é possível que a Toro ganhe alguns cavalos de potência por conta do auxílio elétrico. Caso esse ganho realmente aconteça, a picape poderá retomar ou até passar dos 185 cv que tinha antes da atualização no motor por conta do Proconve PL8.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp