Nova Chevrolet S10 perde camuflagem e mostra que terá cara de Spin no Brasil

Picape média será lançada este ano e traz mudanças consideráveis por fora e por dentro
Vinicius Moreira
Por
05.03.2024 às 11:28
Picape média será lançada este ano e traz mudanças consideráveis por fora e por dentro

A nova Chevrolet S10 será um dos principais lançamentos deste ano. Depois de várias fotografias de protótipos rodando pelas ruas, finalmente a picape foi flagrada com pouca camuflagem, entregando que será a cara da nova Spin.

As imagens foram cedidas gentilmente pela página “MentirasAutomotivas”, e adiantam ainda que o lançamento do modelo está próximo. A expectativa é de que a nova Chevrolet S10 seja apresentada ainda neste semestre para acirrar a disputa com Toyota Hilux no mercado de picapes médias.

Você também pode se interessar: 

Esperava-se que o visual da S10 seria totalmente inspirado na irmã gringa Colorado, mas não foi bem isso que aconteceu. O design de para-choque, faróis e grade aproximam as linhas da picape com as da minivan, que será lançada no próximo mês. Até mesmo os faróis divididos em duas partes estão presentes.

A traseira é a que menos deve mudar, como em toda picape média. Vale lembrar que a S10 terá uma reestilização, e não uma nova geração e a plataforma atual seguirá ofertada. As lanternas devem ser verticais e ganhar linhas de LED internas, nas versões mais caras.

Mas é no interior que estão as principais mudanças. Agora a S10 vai contar com um painel de instrumentos digital. E a central multimídia será flutuante e maior que a atual, mantendo, claro, a conexão de celulares sem fio. Logo abaixo da tela teremos botões físicos para comandar o ar-condicionado, que deve ser digital.

O painel frontal também recebeu uma nova roupagem com detalhes dos componentes na cor prata, que melhora o acabamento. Mais abaixo o console aparece mais elevado, com nova manopla de câmbio, enquanto a escolha de tração continua pelo seletor giratório.

A expectativa é de que a picape média receba novos itens de segurança e auxílio de condução para tentar acompanhar o nível de equipamentos da nova Ford Ranger. Principalmente nas configurações mais caras.

No entanto, o que não deve mudar é o motor 2.8 turbo diesel. Atualmente, a usina entrega 200 cv de potência, e uma recalibração seria bem-vinda para aproximar os números do propulsor das picapes concorrentes. O “pulo do gato” pode ficar no câmbio automático de oito marchas, que, se chegar, deve alterar totalmente a experiência de condução. As opções de tração 4x4, 4x4 e 4x2 reduzidas serão mantidas.

Cotada para ser apresentada no Big Brother Brasil, reality que a Chevrolet patrocina, a S10 será responsável por antecipar outras novidades da marca. Afinal, o Traiblazer, seu irmão de plataforma, também será renovado, e podemos esperar por um Spin super bombada quando ele chegar.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários