CEO da Toyota revela que a marca pretende ter quase 100% da linha híbrida

Toyota segue passos da sua marca de carro de luxo Lexus e pretende ter quase toda linha híbrida.
Camila Torres
Por
04.09.2019 às 15:17 • Atualizado em 14.06.2023
Toyota segue passos da sua marca de carro de luxo Lexus e pretende ter quase toda linha híbrida.

Grupo Toyota comemora o lançamento da linha Corolla 2020, que foi apresentado ao público nesta terça-feira (03). O 1º carro híbrido flex não só chegou ao Brasil, como é produzido em solo nacional. O sedan conta com nova plataforma e design renovado, além de motor e câmbio inéditos. A 12º geração do modelo é resultado do investimento de 1 bilhão de reais. 

Linha híbrida

Após o lançamento, Masahiro Inoue – CEO da Toyota da América Latina e Caribe, em entrevista para a Mobiauto revelou que pretende seguir os passos da Lexus, marca de automóveis de luxo da Toyota que tem quase 100% da linha de carros híbrida. 

O CEO disse que faz parte dos planos da marca ter quase todos os carros híbridos, “Nós temos a estratégia de dominar cada vez mais novas tecnologias. No mundo temos eletrificação, hidrogênio, mas sabemos que o primeiro passo é o carro híbrido, que ainda não precisa de infraestrutura, porque o motor é auto recarregável”.

Inoue, ainda conta que não tem uma previsão de até quando tornará toda a linha híbrida no Brasil. E que no momento o objetivo inicial é apresentar e mostrar como funciona o modelo híbrido para o consumidor brasileiro através do Corolla. A marca estima vender 4.500 unidades do sedan por mês, sendo 1.000 da versão híbrida. 

Como fica o Prius?

Quando questionado como a chegada do Corolla híbrido irá impactar o modelo Prius, que já tem um baixo número de vendas, pois, no acumulado de 2019 (01 de janeiro a 31 de agosto) vendeu apenas 596 unidades, o CEO responde que não há planos da marca para tirar o modelo de linha e afirma acreditar que ainda há clientes para o Prius e ainda aponta quem seria este consumidor, “O Prius é um modelo para quem deseja ter um híbrido, mas quer um design mais arrojado e agressivo.

O próximo híbrido da Toyota no Brasil

Depois do lançamento do Corolla 2020, a pergunta que não quer calar foi feita para o CEO da fabricante japonesa: qual será o próximo híbrido que a Toyota trará para o mercado brasileiro? Inoue deu um sorriso de canto, tomou mais um gole de água, tirou a outra mão do bolso e respondeu que já tem planos, mas que ainda não pode revelar o que tem sido discutido com a marca. Atualmente, a marca já comercializa os híbridos Prius e RAV4 e dia 12 de setembro o Corolla 2020 já estará nas concessionárias. 

Comentários