Nissan promete: Kicks 2022 será o único SUV a seguir com versão PCD

Comunicado a ser divulgado pela marca confirmará sobrevivência da configuração com o facelift, mas pacote ainda é um mistério
Renan Bandeira
Por
19.02.2021 às 13:00
Comunicado a ser divulgado pela marca confirmará sobrevivência da configuração com o facelift, mas pacote ainda é um mistério

A Nissan deverá anunciar até o fim desta semana que manterá a versão PCD para o Kicks 2022. O SUV receberá uma reestilização de meia vida na troca do ano-modelo, focada no design externo, como já havia a Mobiauto já havia adiantado. O lançamento será na próxima quinta-feira (25), com chegada às lojas em março.

Em coletiva com jornalistas brasileiros para antecipar as novidades (que serão divulgadas pela Mobiauto no dia 25), a marca confirmou que o Kicks 2022 terá uma configuração voltada ao público PCD.

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Comunicado a ser divulgado pela marca confirmará sobrevivência da configuração com o facelift, mas pacote ainda é um mistério

A fabricante só não informou ainda qual será o nome da versão, nem seu preço e os itens de série, que deverão ser divulgados também no dia 25, junto ao lançamento oficial da linha 2022. A opção destinada ao público com deficiência do Kicks atual teve as vendas suspensas no ano passado, e não retornou mais ao mercado.

O teto congelado em R$ 70.000 tem dificultado a manutenção dos modelos desta categoria destinados a este público no mercado. Conforme levantamento exclusivo de nossa reportagem, no momento não há mais SUVs com isenção total de IPI e ICMS em nosso mercado.

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Se cumprir com a promessa e mantiver uma configuração do Kicks dentro do teto de R$ 70 mil, a Nissan será a única montadora que ainda vai oferecer um SUV para PCD que permite a isenção total dos dois tributos.

Como dito no início do texto, ainda não foram divulgados os itens de série que o Kicks PCD 2022 vai oferecer por aqui, mas, se nos basearmos no atual, o SUV deve contar com:

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Comunicado a ser divulgado pela marca confirmará sobrevivência da configuração com o facelift, mas pacote ainda é um mistério

Direção elétrica, vidros elétricos com sistema um-toque para motorista, bancos dianteiros com sistema Zero Gravity, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 16 polegadas com calotas integradas, computador de bordo, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

Além disso, terá os obrigatórios airbags duplos, freios ABS com distribuição eletrônica EBD, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix e cintos três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros. 

O motor será sempre o 1.6 flex de 114 cv, aliado a câmbio CVT. E, conforme antecipado por nossa reportagem em janeiro, as versões serão as mesmas do sedan Versa. Entretanto, enquanto a segunda geração do três-volumes vem importada do México, o SUV seguirá sendo produzido em Resende (RJ).

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