Nissan Kicks XPlay é SUV “esportivo” que vem com brinde criptografado

Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução
Renan Bandeira
Por
14.09.2021 às 11:00
Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução

A Nissan anunciou nesta terça-feira (14) que o Kicks 2022 ganhará uma série especial limitada, numerada e esportivada denominada XPlay. 

A opção chegará às lojas no início de outubro com preço sugerido de R$ 122.990 e limitada a 1.000 unidades para o Brasil - a marca exportará outras 350 para Paraguai e Argentina, totalizando 1.350. Todas terão o número de produção grafado no miolo do para-choque dianteiro.

O novo Kicks XPlay tem como base a versão intermediária Advance, mas acrescenta itens como carregador de celular por indução, que pode ser comprado apenas como acessório nas demais configurações. 

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução

A principal inovação da versão, no entanto, não está nos equipamentos ou no visual (do qual falaremos mais adiante). 

O Kicks XPlay oferece de brinde uma pintura digital do artista brasileiro Fesq, que vem criptografada e poderá ser guardada em uma carteira online e até leiloada ou vendida, como se fosse criptomoeda.

No visual, a edição terá pintura bicolor com carroceria branca e teto vermelho (assim como as capas dos retrovisores externos), combinação que nenhuma outra opção da gama oferece. As rodas de liga leve aro 17 vêm pintadas de preto. 

Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução

Leia também: Novo Jeep Renegade 1.3 turbo: o que muda no SUV mais popular do Brasil

O maior destaque visual, porém, vai para o grande aerofólio traseiro, pintado de preto e que vai até a lateral da carroceria. A grade dianteira leva a numeração da série especial.

Por dentro, mais vermelho. A Nissan aplicou a coloração nas saídas do ar-condicionado, na base do volante e nas costuras de painel, apoia-braço e bancos, que são revestidos de couro sintético e combinam as cores preto e cinza.

Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução

De esportivo, o Kicks XPlay terá mesmo apenas o visual, visto que o motor segue sendo o velho 1.6 flex aspirado 16V, que rende 114 cv e 15,5 kgfm de torque, gerenciado pela caixa automática do tipo CVT com modo Sport. 

Inclusive, você pode conferir o desempenho desse trem de força na versão Exclusive clicando aqui, ou da Advance clicando aqui, que a Mobiauto já avaliou. 

Leia também: Avaliação: Hyundai Creta é mais racional com motor do HB20 do que o 2.0

Modelo ganha série especial esportivada baseada na versão intermediária Advance. Ela traz visual exclusivo e carregador por indução

Itens de série do Nissan Kicks XPlay 2022

Visual: pintura bicolor; rodas de 17 polegadas pintadas de preto; aerofólio traseiro pintado de preto; acabamento interno com revestimento em couro sintético e costuras vermelhas.

Conforto: chave presencial e partida por botão; abertura e fechamento de portas por controle remoto; volante multifuncional; direção elétrica; piloto automático; faróis dianteiros com sistema Follow me Home; porta-malas iluminado.

Tecnologia: painel de instrumentos com tela de 7 polegadas; banco com tecnologia gravity zero; faróis com acendimento automático; luz de condução diurna de LED, lanternas de LED; central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança: seis airbags; alerta de não afivelamento do cinto de segurança; controle de estabilidade e tração; sistema de ancoragem Isofix; freios ABS com distribuição e assistência de frenagem; assistente de partida em rampa; sensor de estacionamento traseiro; câmera de ré.

Você também pode se interessar por:

Nissan V-Drive, o primeiro Versa, diz adeus ao Brasil após 10 anos
Onde o novo Nissan Versa ganha ou perde de Onix Plus e Virtus
Carros que comprávamos com R$ 100.000 antes da pandemia e agora
VW Nivus 200 TSI: custos de revisão, seguro e peças de manutenção


Comentários