Nissan Kicks Play é confirmado para o Brasil e será vendido em três versões
O Nissan Kicks Play acaba de ser confirmado em nosso mercado. O modelo nada mais é que a atual geração do SUV compacto e que ganhará o sobrenome para seguir à venda no Brasil, mesmo com a chegada de uma nova geração.
A Nissan apresentou nesta terça-feira (04) o catálogo de opções do Kicks Play, que será vendido em três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus. Todas elas serão movidas pelo motor 1.6 aspirado flex, e deixarão o 1.0 turbo flex apenas para a nova geração.
Você também pode se interesar por:
- Nissan Kicks Play e novo Kicks: como será a nova estratégia de SUVs da marca no Brasil
- Nissan já tem um lançamento preparado para o começo de 2025
- Flagra: Novo Nissan Kicks já revela mais do visual durante testes
- Por que a Honda pode salvar a Nissan da falência?
O reposicionamento do Kicks atual, que se chamará Kicks Play e será o novo modelo de entrada da marca no Brasil, faz parte do novo plano estratégico da montadora japonesa que focará em SUVs neste ano. O novo Kicks deve ser apresentado em maio deste ano, e chegará às lojas no segundo semestre.
No fim do ano, a Nissan apresentará no Brasil o novo X-Trail, que será rival da dupla chinesa GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
O motor 1.6 aspirado flex é o mesmo que já conhecemos, mas foi recalibrado para se adequar a oitava fase do Proconve, que entrou em vigor no início deste ano. Ainda assim, a usina não perdeu potencia e torque, e se manteve na entrega de 113 cv e 15,3 kgfm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
O consumo teve leve queda, ficando cerca de 0,1 km/l pior do que víamos no ano passado. Os novos números do SUV, segundo Inmetro, são: 7,8 km/l com etanol na cidade e 9,4, na estrada. Com gasolina ele chega a rodar 11,3 km/l na cidade e 13,7, na estrada.
Além do novo Kicks chegar em nova geração, com visual completamente novo e futurista, com medidas maiores e mais tecnologia, o novo SUV terá motor que vem do Kardian.
Estamos falando da usina 1.0 turbo flex de até 125 cv de potência e que tem 22,4 kgfm de torque. No modelo da Renault, que também compartilha plataforma com o novo Kicks, o propulsor é gerenciado por uma caixa automatizada com seis marchas. No Kicks ainda não sabemos qual será a transmissão aplicada.
O novo Kicks deve chegar ao mercado custando entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Enquanto o Kicks Play deve ter preços entre R$ 115 mil e R$ 150 mil, embora ainda não tenha sido revelado.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.