Nissan e Mitsubishi querem fazer picape elétrica com capacidade de diesel

O utilitário seria parte de um plano que prevê 30 lançamentos da Nissan até 2027
DR
Por
02.04.2024 às 09:52
O utilitário seria parte de um plano que prevê 30 lançamentos da Nissan até 2027

Como parte de seu plano de desenvolvimento global, a Nissan quer desenvolver uma picape elétrica junto com a Mitsubishi para o mercado norte-americano. O que chama atenção é a capacidade de carga que a montadora almeja para o carro, cerca de uma tonelada, semelhante ao de uma picape média movida a combustão.

 Você pode se interessar por: 

A informação foi divulgada pelo portal Automotive News, e fala também sobre todo o projeto de expansão que a empresa japonesa possui. O desenvolvimento do utilitário seria apenas uma das partes do The Arc, novo plano de negócios anunciado pelo CEO da Nissan em março.

 

Esse planejamento visa colocar 30 modelos novos no mercado até março de 2027, dos quais 16 eram eletrificados. Além disso, o portal também falou sobre a vontade da montadora desenvolver uma nova plataforma híbrida plug-in, que poderia integrar tanto uma variante da picape em questão quanto outro modelo ainda por vir.

Sobre o utilitário em si, existem poucas informações concretas além de que ele será fruto da parceria entre Nissan e Mitsubishi, mas com certeza ela se valerá da experiência da Nissan com elétricos. A data para sua chegada é incerta, e deve ser entre 2027 e 2031.

 

Se esse realmente ser seu período de lançamento, o carro fará parte da próxima geração de carros a bateria da montadora, lançados após 2026. Isso porque já foi noticiado que no mesmo período chegarão ao mercado outros cinco elétricos da montadora, um hatchback, um sedan e três crossovers.

Sua fabricação deve ser feita no México, como uma forma de evitar as tarifas norte-americanas. Se esse projeto atingir as expectativas, o elétrico terá a capacidade de carga semelhante a de uma picape média à combustão como Nissan Frontier, Fiat Toro e Toyota Hilux.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários