Navio em chamas fará carga milionária de Porsche, Bugatti e Audi virar cinzas

Navio cargueiro pega fogo com 4.000 carros de marcas de luxo do grupo Volkswagen e 22 tripulantes a bordo. Todas as pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves.
Camila Torres
Por
18.02.2022 às 14:03
Navio cargueiro pega fogo com 4.000 carros de marcas de luxo do grupo Volkswagen e 22 tripulantes a bordo. Todas as pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves.

Modelos como Audi, Lamborghini, Porsche e Bugatti estão neste momento virando cinzas no meio do oceano Atlântico. 

Segundo o grupo Volkswagen, cerca de 4.000 carros de luxo estão a bordo do cargueiro Felicity Ace, que pegou fogo na Costa de Portugal na última quinta-feira (17). 

Felizmente todos os 22 tripulantes foram resgatados e passam bem. Dois botes salva-vidas foram usados para transportá-los até um navio-tanque, enviado por uma empresa grega. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Em seguida, um helicóptero da marinha retirou 11 tripulantes do local, informa o jornal grego Naftika Chronika

O navio foi construído em 2005, com 656 pés de comprimento, 104 pés de largura, e capacidade de 17.738 toneladas. Isso quer dizer que ele pode transportar até 4.000 veículos. 

Leia também: Os países mais caros e baratos para se comprar um carro elétrico

O cargueiro era regularmente usado para o transporte de veículos do grupo Volkswagen. Nesta última viagem, foram confirmados 189 Bentley, 21 Lamborghinis, 1.100 Porsches, além de uma porção de modelos da Bugatti, Audi e VW. Os modelos não foram especificados, segundo o site Engenharie.


Causa do incêndio  

Navio cargueiro pega fogo com 4.000 carros de marcas de luxo do grupo Volkswagen e 22 tripulantes a bordo. Todas as pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves.

Pouco se sabe sobre o acidente. O cargueiro Felicity Ace saiu do porto de Emden, na Alemanha, no dia 10 de fevereiro. Seu destino era o porto de Davisville, em Rhode Island, menor Estado dos EUA, com chegada prevista para 23 de fevereiro. 

Até o momento, as informações são de que um sinal de socorro, enviado na manhã de quarta-feira (16), alertava sobre um incêndio. 

Leia também: Acha os preços de carro no Brasil caros? Veja estes absurdos na Argentina

A causa do acidente segue sendo investigada pela transportadora de automóveis e autoridades locais. Entretanto, ao que tudo indica, as chamas começaram no porão de carga do navio, de acordo com o site The Drive

Até o momento, oprejuízo milionário ainda não tem valor estimado, pois não é possível dizer se sobrará alguma coisa dos veículos. 


Clientes frustrados

Com o acidente, muitos clientes terão de esperar ainda mais para receberem seus carros.

Matt Farahm, dono do canal no YouTube The Smoking Tire, por exemplo, havia encomendado um Porsche Boxter Spyder em agosto de 2021 e a expectativa era recebê-lo no final deste mês. Mas terá que ser mais paciente.

Leia também: A perigosa moda de adesivar carros comuns como se fossem da polícia

Em sua conta no Instagram ele publicou uma foto do navio pegando fogo com a legenda “Cara, cadê meu carro? Parece que está prestes a fazer parte de um recife artificial”, em tradução direta do inglês. Mas ainda afirma que o mais importante é que ninguém ficou ferido. 


Porsche novamente no fundo do mar

Não faz muito tempo que a Porsche ficou em uma situação complicada com seus clientes. Em 2019, algumas unidades da edição limitada do Porsche 911 GT2 RS foram perdidas quando o navio que os transportava naufragou. 


Talvez você também se interesse:

Avaliação: Porsche Taycan, elétrico que faz esportivos raiz comerem poeira
18 carros elétricos e híbridos que serão lançados em 2022
24 SUVs que devem invadir o mercado brasileiro em 2022
Carros que nasceram feios e as fabricantes tentaram consertar

Comentários