Mapa de rastreadora mostra quais bairros são mais perigosos para roubos e furtos em SP

Ferramenta da Ituran cruza dados da própria empresa com informações da Secretaria de Segurança Pública
Por
03.04.2025 às 08:40 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Ferramenta da Ituran cruza dados da própria empresa com informações da Secretaria de Segurança Pública

A Ituran lançou nesta semana uma importante ferramenta pública para os proprietários de motocicletas em São Paulo. Trata-se de um mapa interativo que mostra quais são os bairros onde mais ocorrem furtos e roubos de motos na capital paulista.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A ferramenta pode ser acessada diretamente pelo site da empresa ou por meio de seu aplicativo. Segundo a Ituran, as informações expostas no mapa são alimentadas pela própria base de dados da empresa, que monitora cerca de 700 mil motocicletas na cidade, além de dados cruzados com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Ainda de acordo com o comunicado da Ituran, o mapa é atualizado a cada 90 dias, coletando aproximadamente 22 mil ocorrências de roubos e furtos de motos na cidade.

Embora não possa ser considerada uma fonte de informações oficial, a base de dados da Ituran e o fato de ser interligado às informações da SSP-SP tornam a ferramenta uma aliada relevante para quem se preocupa por onde anda de moto em São Paulo. Segundo a SSP-SP, foram registrados 48.143 ocorrências destas duas naturezas contra motos ao longo de 2024.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp 

Compartilhe este artigo:

Contribui com conteúdos de motos para Mobiauto.