Leapmotor terá hatch elétrico para brigar com Volkswagen e BYD
A Leapmotor, marca chinesa do grupo Stellantis já confirmada para o Brasil com os SUVs B10 e C10, prepara um concorrente para BYD e Volkswagen.
A marca revelou um teaser do Lafa 5, o hatchback será revelado ao mundo no próximo IAA Mobility Show, que ocorrerá em no dia 9 de setembro em Munique, na Alemanha.
Você também pode se interessar por:
- Leapmotor REEV: como funciona a tecnologia que faz um elétrico usar gasolina?
- Leapmotor B10 é SUV elétrico que pode chegar ao Brasil e tem preço de Kwid
- Brasil pode ter mais de 17 marcas chinesas de carros; entenda o cenário
- Leapmotor C10 elétrico fica mais potente e custa menos que um BYD Dolphin
Nas imagens já publicadas foi possível identificar alguns elementos que serão encontrados no modelo elétrico. A frente é equipada com faróis em LED levemente curvados, na lateral, as maçanetas são retrateis, enquanto na traseira é possível encontrar lanternas interligadas e um pequeno aerofólio acima do vidro traseiro.
Divulgação/Leapmotor
No teaser ainda é encontrado o sensor Lidar, utilizado para mapear o entorno do carro, o que pode indicar um bom nível do sistema ADAS de condução autônoma para o hatch.
Apesar de não confirmado, a expectativa é que o modelo seja construído sobre a plataforma Leap 3.5, a mesma presente no Leapmotor B10. Nas dimensões, é esperado que os números sejam semelhantes ao do Volkswagen ID.3 que possui 4,26 metros de comprimento; 1,80 metros de largura e 1.,55 m de altura.
Divulgação/Leapmotor
Falando de motorização, a Leap 3.5 suporta um motor traseiro de até 218 cv de potência e bateria com até 67,1 kWh. Dessa forma, oLafa 5 deverá comportar números semelhantes a capacidade máxima.
Além do VW ID.3, o novo hatch elétrico deverá mirar modelos como Renault Megane E-Tech, BYD Dolphin e Peuegot E-208.
Como comentamos no começo do artigo, a Leapmotor virá ao Brasil com dois SUVs, algo já confirmado pela marca. Ainda é muito cedo para afirmarmos que o Lafa 5 será vendido por aqui, até porque o hatch elétrico não foi sequer apresentado, contudo,pensando no investimento e nos bons olhos das marcas chinesas em nosso mercado, sua chegada não pode ser totalmente descartada.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
