Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 chega ao Brasil com 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

Mais uma motocicleta da linhagem nipônica está disponível no país, valor sugerido de R$ 57.490
RS
Por
27.12.2023 às 14:10
Compartilhe:
Mais uma motocicleta da linhagem nipônica está disponível no país, valor sugerido de R$ 57.490

A linha Kawasaki Ninja é uma das mais famosas e prestigiadas do mundo das motos esportivas. Ela foi lançada em 1984 com a Ninja GPZ900R, que foi um marco na indústria de motocicletas por seu desempenho superior e seu design aerodinâmico.

Desde então, a Kawasaki tem desenvolvido e aprimorado seus modelos Ninja, oferecendo diferentes opções de capacidade volumétrica, potência, tecnologia e estilo. A linha Ninja atualmente conta com 10 modelos, que vão desde a Ninja 125 até a Ninja H2R, a moto mais rápida do mundo.

No Brasil são sete, da 300 a ZX-10R, sendo a mais nova integrante da família a Ninja ZX-4R, uma superesportiva de quatro cilindros em linha, de 399 cm³, que entrega 77 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Outro lance interessante da moto é o sistema RAM Air, um sistema de admissão de ar que utiliza a pressão do ar durante o movimento da moto para aumentar a quantidade de ar que entra no motor e, consequentemente, amplia a potência para 80 cv.

Você também pode se interessar por:

É importante notar que os benefícios do sistema Ram Air podem ser mais evidentes em motocicletas de alta performance, especialmente aquelas projetadas para velocidades mais elevadas. O efeito prático pode variar dependendo do design específico da moto e de outros fatores do sistema de admissão de ar.

O chassi é inspirado no WorldSBK (campeonato Mundial de Superbike) e a suspensão dianteira Showa é invertida com ajustes e traseira horizontal back-link, inspirada na Ninja ZX-10R, além do KQS (Kawasaki Quick Shifter) para cima e para baixo, que entregam maneabilidade e estabilidade ao modelo tanto nas ruas como nas pistas.

Na parte de eletrônica, a Kawasaki conta com o pacote eletrônico integrado: Riding Modes, KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Modes, com estes, o potencial da moto pode ser facilmente ajustado as habilidades do piloto, ou ainda, para facilitar a condução no trânsito das cidades, onde as respostas diretas em baixas e médias rotações favorecem o torque para os pequenos deslocamentos.

Por falar em grandes centros urbanos, a Kawasaki apresenta dimensões propícias às cidades, 1.990 mm de comprimento, 765 mm de largura e 1.100 mm de altura. A altura do banco é de 800 mm. Ou seja, um exemplar versátil para todas as condições.

Veja as principais características das Ninja no Brasil

Kawasaki Ninja 300

Uma moto esportiva de média cilindrada, conhecida por sua agilidade e estilo esportivo. O motor é bicilíndrico em paralelo, refrigerado a líquido, com 45 cv e 2,7 kgfm o peso está na faixa de 172 kg.

Kawasaki Ninja 400

Uma versão mais potente e atualizada da Ninja 300, que oferece maior desempenho. O de 399 cm³ é um bicilíndrico em paralelo, refrigerado a líquido, com 49 cv e 3,8 kgfm.

Kawasaki Ninja 650

Uma moto esportiva de média cilindrada conhecida pelo excelente equilíbrio entre desempenho e conforto. Tem motor de 649 cm³ de 68 e 6,5 kgfm. A transmissão segue a tradição de toda a família Ninja, de seis velocidades e o peso não ultrapassa a marca de 200 kg.

Kawasaki Ninja ZX-6R

Uma moto esportiva de 636 cm³ voltada para desempenho em pistas e estradas. São 136 cv e 7,1 kgfm. Pesa 196 kg e tem câmbio de 6 velocidades.

Kawasaki Ninja ZX-10R

É uma motocicleta esportiva de alta performance, projetada para oferecer desempenho excepcional em pistas e estradas. O motor é um quatro cilindros em linha, refrigerado a líquido, de 998 cm³. São 207 cv e 11,7 kgfm. O quadro de alumínio contribui para que o peso total não ultrapasse 210 kg.

Comentários