Jipão híbrido da BYD cotado no Brasil tem 747 cv e até versão especial
O Leopard 8 foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e mostrado pela primeira vez no Brasil no Festival Interlagos pela BYD há pouco mais de um ano. Embora a marca chinesa ainda não tenha confirmado uma data, o SUV híbrido será lançado no mercado nacional até 2026 para competir com modelos de marcas de luxo de marcas ocidentais.
Porém, antes de chegar ao Brasil, o Leopard 8 ganhou uma versão da submarca de luxo Denza, exclusiva para a África e o Oriente Médio – a BYD tem outras duas submarcas de modelos mais sofisticados: Fang Cheng Bao e Yangwang.
Você também pode se interessar por:
- BYD registra no Brasil SUV de luxo que vem até com drone no teto
- BYD quer “popularizar” drone que sai do teto em seus carros
- Bao 5: veja 5 curiosidades do SUV da BYD Shark
- BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos
O Denza B8 se diferencia do Leopard 8 por alguns detalhes visuais, como a grade redesenhada com frisos verticais e para-choque dianteiro mais encorpado. Os faróis são os mesmos do Leopard 8, porém unidos por uma faixa de LED rente ao capô.
Reprodução/Carsnewchina
O interior segue com o acabamento caprichado, com materiais macios ao toque em quase todas as superfícies e bancos revestidos de couro de boa qualidade. Três telas de alta resolução cumprem as funções de painel de instrumentos (12,3 polegadas), central multimídia (17,3”) e como atalho para o passageiro da frente (12,3”). O console central possui dois carregadores de celular por indução.
Em termos de equipamentos, o destaque fica para o conjunto de assistências de condução de última geração, como frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, assistente automático de estacionamento, entre outros recursos.
Reprodução/Carsnewchina
O conjunto motriz híbrido plug-in não tem alterações: motor 2.0 turbo a gasolina de 268 cv de potência combinado a dois elétricos, um de 268 cv e outro de 402 cv. A potência combinada é de 747 cv (o torque não foi divulgado).
Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos, o SUV conta com tração nas quatro rodas com reduzida e três bloqueios de diferencial. A bateria de 36.8 kWh permite rodar até 100 km no modo elétrico, enquanto a autonomia combinada pode chegar a 1.200 km com o tanque de 83 litros cheio de gasolina.
Por Guilherme Silva
