Irmão do Chery Tiggo 8 é híbrido que faz 40 km/l e tem 2.000 km de autonomia

SUV pode antecipar futuro conjunto híbrido para o Caoa Chery Tiggo 8 no Brasil
Vinicius Moreira
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09.01.2025 às 18:55 • Atualizado em 25.04.2025
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SUV pode antecipar futuro conjunto híbrido para o Caoa Chery Tiggo 8 no Brasil

O Chery Fulwin T8, um Tiggo 8 chinês renomeado, acaba de entrar em pré-venda na China. O SUV híbrido plug-in já vem equipado para render até 2.000 km de autonomia e fazer até 40 km/l, confirmado pela marca de luxo da montadora chinesa. A parte boa para o Brasil é que esse sistema híbrido pode equipar o Caoa Chery Tiggo 8 vendido por aqui.

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Em medidas, o Fulwin T8 tem 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 de altura e 2,71 m de entre-eixos. Praticamente as mesmas dimensões do nosso Caoa Chery Tiggo 8 Pro.

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Por dentro, o T8 faz jus ao requinte previsto em uma marca com posicionamento no mercado premium. Acabamento minimalista com luzes nas sobreposições, sem falar nos materiais macios ao toque e grande tela de central multimídia presente de 15,6 polegadas.

Os bancos dianteiros também possuem acabamento sofisticado, com ajuste elétrico e aquecimento dos bancos dianteiros, sem contar apoio de perna elétrico e função massagem para o assento ao lado do motorista.

Nova motorização híbrida do Caoa Chery Tiggo 8?

O recém-chegado Tiggo 8 Pro só é vendido aqui com propulsor a combustão. O motor é um 1.6 turbo a gasolina, que entrega até 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, com câmbio automático de sete trocas.

Além do Tiggo 8 Pro, está disponível o Tiggo 8 Max Drive com o mesmo conjunto mecânico do irmão Pro. Temos ainda o Tiggo 8 Pro PHEV, que traz o visual mais antigo.

Já o Fullwin T8 vem equipado com o mais recente conjunto da Chery, o C-DM 5.0. Basicamente, o híbrido é formado por motor térmico 1.5 turbo de 154 cv e 22,4 kgfm de torque e outro propulsor elétrico de 201 cv e 31,6 kgfm de torque. São duas opções de bateria para fornecer energia elétrica, 18,46 KWh e 18,66 KWh.

A Chery afirma que em testes no mundo real, o SUV híbrido alcançou até 2.000 km de autonomia. São até 130 km somente no modo elétrico no padrão CLTC. No mesmo ciclo, o consumo divulgado no padrão CLTC é de 2,5 litros a cada 100 km, isso equivale a 40 km/l.

Esse não é o primeiro SUV da Fulwin a impressionar pelo consumo e autonomia. O Chery Fulwin T9 pode fazer até 74 km/l, com até 1.400 km de autonomia híbrida.

Vale lembrar que a Mobiauto mostrou que Caoa Chery Tiggo 7 híbrido e Tiggo 9 serão produzidos em Anápolis (GO).

Dito isso, seria possível o T8 e T9 antecipar futuros conjuntos híbridos que vão equipar os modelos da Caoa Chery vendidos aqui.

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