Hyundai Creta 2025 adota estilo quadradão e lanternas do Peugeot 3008

Dias antes do lançamento do SUV compacto, o facelifit do SUV foi completamente revelado
Vinicius Moreira
Por
10.01.2024 às 17:24
Dias antes do lançamento do SUV compacto, o facelifit do SUV foi completamente revelado

Depois dos flagras da parte frontal e traseira, o Novo Creta 2025 voltou a aparecer, mas desta vez com o novo visual completamente relevado e em fotos com melhor qualidade. O lançamento do modelo está agendado para o próximo dia 16 de janeiro na Índia. No Brasil, a chegada deve demorar um pouco mais.

Por aqui, o SUV compacto da Hyundai foi o terceiro da categoria mais vendido no Brasil em 2023. Foram 65.817 unidades emplacadas, ficando atrás somente de Chevrolet Tracker com 66.643 e Volkswagen T-Cross com 75.442.

Você também pode se interessar:

O que mudou?

Nas novas imagens, foi possível perceber que os apontamentos feito pela Mobiauto dias atrás foram confirmados. Talvez o ponto mais polêmico da geração atual do Creta vendido no Brasil seja o desenho das lanternas. Ao menos nesse quesito, o SUV passou por alterações severas. Seguindo uma tendência do mercado, agora a parte traseira apresenta lanternas interligadas por uma barra de luz em LED.

O adereço é funcional, diferente do que acontece com o Volkswagen T-Cross, que possui a barra para interligar as lanternas, mas somente como parte do design. O desenho da lanterna de maneira geral ficou parecido com a da nova geração do Peugeot 3008. Outro ponto perceptível é que o desenho da lanterna segue o mesmo padrão retangular dos iluminadores dianteiros.

Já que citamos a parte frontal, o Creta surge sem a grade em colmeia. Em seu lugar, uma grade com retângulos. Na parte superior, os DRL se interligam com uma barra que também acende, ao melhor estilo Volkswagen Taos. Já os faróis continuam na parte inferior do para-choque, mas entre eles agora o SUV tem uma proteção em prata, o que deixa o veículo com aspecto mais robusto.

No interior, o que sabemos até o momento é que o SUV vai ganhar um novo cluster e multimídia, ambos de 10,25 polegadas. Além disso, um pacote com mais funções e novo software vai integrar o sistema do Creta. A montadora sul-coreana já confirmou que o modelo será equipado com mais assistentes de condução. Esse progresso deve chegar aos veículos do Brasil.

Produzido no Brasil, mais precisamente em Piracicaba, o Creta tem duas opções de motor: 1.0 três-cilindros 12V turboflex, com injeção direta de combustível, rendendo até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque na maioria das versões. Nas mais caras, o propulsor é um 2.0 quatro-cilindros 16V aspirado flex de 157 cv e 19,2 kgfm com gasolina, sendo 167 cv e 20,6 kgfm com etanol.

Já no mercado indiano, o condutor tem acesso aos motores 1.5 turbo a gasolina, 1.5 aspirado e 1.5 turbodiesel. As expectativas também estão voltados para um possível upgrade no interior, com ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos dianteiros ventilados, bem como assistentes de segurança como monitor de ponto cego e câmera 360°.

Comentários