Honda NC750X 2026 ganha nova geração com mais tecnologia
A Honda revelou a nova geração da NC750X 2026, que desembarca no mercado com pequenas alterações no design e melhoras significativas na ciclística e tecnologia, reafirmando sua posição de destaque no segmento crossover. A NC, conhecida por sua versatilidade e economia, agora promete uma experiência de pilotagem ainda mais segura e prazerosa.
No design, a NC750X 2026 ganhou pequenos retoques, sem grandes alterações, para manter a essência marcante dela. O que mudou realmente foi o novo conjunto óptico, totalmente em LED, que deu um novo ar para a crossover.
Você também pode se interesssar por:
- Bajaj Dominar NS160: levar para a garagem ou deixar na concessionária?
- Salão do Automóvel 2025 abre as portas para as motos; veja as novidades
- Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026: veja o que muda
- Yamaha R3: 5 detalhes que você precisa saber antes de comprar
O tradicional compartimento de carga frontal, capaz de abrigar um capacete integral, permanece como uma "assinatura" do modelo. Com 23 litros de capacidade, ele agora pode contar com uma porta USB-C, mas o equipamento é um acessório, não um item de série.
O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc mantém sua fórmula de sucesso, entregando 58 cv de potência e 7 kgfm de torque em baixas e médias rotações, o que garante a economia de combustível, resultando em autonomia superior a 300 km com seu tanque de 14,1 litros. A versão manual conta com embreagem assistida e deslizante.
O chassi é do tipo Diamond, e as suspensões contam com o garfo dianteiro Showa Dual Bending Valve (SDBV) e o monoamortecedor traseiro Pro-Link regulável na carga da mola. Outra melhoria na ciclística são as novas rodas de liga de alumínio, que reduziram o peso em 1,8 kg.
Um dos maiores destaques da nova NC750X é o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que permite ao piloto personalizar as informações e configurar de diversas maneiras, como as informações serão entregues.
No quesito segurança ativa, a grande novidade é a adoção de um sistema de freio dianteiro com discos duplos de 296 mm, substituindo o disco simples da geração anterior que tinha 320 mm. Em conjunto com o ABS de dois canais, a frenagem se torna mais segura e eficiente, mesmo em pisos escorregadios.
A versão topo de linha, equipada com o aclamado câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), também recebeu aprimoramentos. Segundo a Honda, a calibração foi revista para proporcionar respostas mais suaves e precisas em baixas velocidades, facilitando manobras e partidas. O acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), presente em ambas as versões (MT e DCT), oferece cinco modos de condução (Standard, Sport, Rain, User 1 e User 2), que gerenciam a entrega de potência e o sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control).
As novas Honda NC750X MT e NC750X DCT 2026 estarão disponíveis na rede de concessionárias a partir de novembro, nas cores Vermelho Perolizado e Preto.
Preços Sugeridos (Base SP/SP)
- NC750X MT: R$ 56.621,00
- NC750X DCT: R$ 61.948,00
Por Carlos Mattos
