Novo Honda CR-V é capaz de fornecer energia para mais de 20 banhos
Prevista para chegar no fim do ano, a nova configuração do CR-V tem potência elétrica suficiente para fornecer energia para mais de 20 banhos. O Honda CR-V e:FCEV tem conjunto híbrido plug-in, no entanto foge das convenções deste tipo de motorização.
Você pode se interessar por:
- Honda CR-V volta híbrido ao Brasil com preço de BMW e conjunto do Accord
- Honda CR-V pode reviver o drama dos donos do VW Nivus
- Honda mudou radicalmente sua estratégia no Brasil. Valeu a pena?
- Exclusivo: Honda estuda novo plano de investimentos com híbridos flex
Isso porque esse veículo não possui motor movido a gasolina sob seu capô, mas sim uma célula de hidrogênio combinada a um propulsor elétrico.
Quanto ao seu conjunto motor, a célula de hidrogênio comprimido é capaz de oferecer uma capacidade de 4,3 Kg autonomia de cerca de 430 Km. Já o motor EV presente na sua parte frontal produz 174 cv de potência e 31,6 kgm de torque.
O veículo vem com um fio carregador de alimentação elétrica que pode se conectar a tomadas de 110 volts, que alimenta sua bateria de 17,7 kWh, a qual permite 46 km de autonomia.
Chama atenção a possibilidade de poder compartilhar sua potência elétrica, de no máximo 1.500 W, com equipamentos domésticos e ferramentas elétricas.
Esse modelo com conjunto plug-in a hidrogênio será vendido apenas na configuração Touring, e já estará disponível para locação na Califórnia no final do ano
O desenvolvimento desse CR-V foi feito em parceria com a General Motors e é o primeiro da montadora a usar seu conjunto de células de combustível de segunda geração.
Honda CR-V e os 20 banhos
Com base nas especificações de sua bateria e na capacidade
de ser usado como uma tomada, podemos afirmar que há energia suficiente para
cerca de 20 banhos.
Para se chegar no resultado dos mais de 20 banhos possíveis usando a potência
máxima do carro foram usados dados fornecidos por terceiros.
O CR-V tem potência máxima de 1.500 W, o que não deixaria o usuário utilizar a potência máxima de alguns chuveiros. No entanto, considerando um consumo médio de 5 kWh para o chuveiro e a bateria do CR-V tem 17,7 kWh, são três horas e meia de uso. Considerando banhos de 10 minutos, são seis banhos por hora e 21 banhos no período de três horas e meia.