Honda Civic Híbrido 2023: os detalhes da nova geração em 22 fotos

Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord
Camila Torres
Por
21.01.2023 às 12:00
Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord

 Após ficar pouco mais de um ano fora de linha, o Honda Civic retorna ao Brasil importado da Tailândia e com motorização híbrida. Ele será comercializado em versão única, e inicialmente terá suas unidades restritas a poucos Estados devido à escassez de insumos, segundo a fabricante.

Com vendas limitadas já na largada, a Honda mostra que o Civic terá uma atuação diferente no mercado, tentando se posicionar entre Toyota Corolla e sedans como Audi A4 e BMW Série 3. A 11ª geração do modelo exibe um design mais maduro, sem perder a agressividade que os seus clientes tanto veneram. 

No interior, ele manteve a essência da nova filosofia de design da marca com um acabamento mais sóbrio como na parte externa, e superior ao dos concorrentes do segmento. Mas o seu ponto alto está na motorização híbrida que, além da boa performance, tem um consumo bem amigo do bolso. 

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A cereja do bolo fica para o pacote de segurança Honda Sensing, que traz uma série de assistência de condução e segurança para os ocupantes. Destacam-se os oito airbags, o controle de cruzeiro adaptativo, a frenagem automática de emergência e o sistema de centralização de faixa, e para conhecer tudo sobre o Civic híbrido é só clicar na avaliação completa aqui. 

E para mostrar em detalhes as novidades do principal lançamento da Honda neste ano, separamos 25 imagens do Civic e:HEV. Veja:

Honda Civic 2023: detalhes em 22 fotos

Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord

O novo Civic adotou um design que a marca chama de Low&Wide. A cintura do Civic ficou mais marcada, os vidros das janelas estão maiores e, em conjunto com as linhas da carroceria, fazem o sedan parecer mais largo e esportivo.

A dianteira foi redesenhada, deixando o sedan com menos vincos e linhas menos marcadas que a geração anterior. A Honda manteve o conceito dos faróis interligados pela grade, que agora é filetada, assim como na tomada de ar do para-choque.

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Os faróis tem iluminação de LED e também têm um novo design, dando um visual mais sério ao carro, além de contar com assinatura diurna em LED.

Acompanhando o visual mais maduro da carroceria, as molduras dos faróis de neblina também ficaram mais discretas e perderam o excesso de cromo que víamos na última geração.

O modelo cresceu. Seu entre-eixos teve um aumento de 35 mm, o balanço traseiro foi reduzido e a caixa de rodas também está com uma abertura menor. 

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Maçanetas e retrovisores também são novos. E o “H” da Honda, bem no centro da grade dianteira, ganhou contorno azul indicando o uso da motorização híbrida. 

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A traseira também teve mudanças significativas, com as lanternas em C dando lugar as lanternas mais retilíneas, como dos Audi, VW Jetta e até o Corolla. Assim como os faróis, também são em LED.

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No geral, a traseira exibe linhas bem menos sinuosas que a geração anterior. 

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O escapamento é discreto, nada de saída dupla ou pintura cromada da ponteira. As rodas em liga leve têm 17 polegadas, e o acabamento é escurecido e diamantado. 

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No habitáculo, um dos pontos que mais chamam atenção é a enorme faixa com miolo estilo colmeia que corta o painel de uma ponta a outra e camufla as saídas de ar-condicionado - e que tem tudo para dividir a opinião do público em termos estéticos. 

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No novo Civic, a central multimídia passa a ser flutuante e tem 9 polegadas com espelhamento via cabo para Android Auto e sem fio para Apple CarPlay. Outra novidade do modelo é o carregador de celular por indução. 

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O painel de instrumentos é digital e tem 10,2 polegadas para exibir informações sobre velocidade, nível de energia armazenado/regenerado, estado geral de funcionamento do carro, entre outros. 

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Já o volante traz boa empunhadura e revestimento, sendo encapado em couro, com ajuste altura e profundidade da coluna e aletas para ajuste da regeneração.

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Descendo para o console, o acabamento é em tons escuros, trazendo muita sobriedade. A Honda não é o tipo de marca que costuma brincar diferentes texturas e materiais, e mostrou isso no Civic com acabamentos emborrachados e em couro. 

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Logo abaixo da manopla de câmbio há o botão Drive Mode, onde o motorista pode escolher dentre três modos de condução: “Normal”, “Sport” e “Econ”.

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Tanto o banco do motorista como passageiro contam com ajustes elétricos e estabilizador de movimento. A ideia desse último sistema é diminuir a sensação de cansaço em uma viagem mais longa, explicou a fabricante. 

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Os bancos têm acabamento em couro claro, o que traz um toque de sofisticação. Além disso, são bem acertados acomodando muito bem motoristas e passageiros. 

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O porta-malas tem 495 litros e pode ser destravado através da chave ou por botão na porta do motorista, que ficou pouco prático e poderia estar junto de outros acionamentos no console central.

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Vale lembrar ainda que o proprietário pode ligar a ignição do veículo remotamente, pela chave.

Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord

Sob o capô, o novo Honda Civic tem um motor 2.0 a combustão de Ciclo Atkinson de 143 cv a 6.000 rpm e 19,1 kgfm a 4.500 rpm, que trabalha quase o tempo todo como um gerador de energia para o sistema elétrico. 

Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord

A protagonista do sistema híbrido é a tecnologia e-CVT, que carrega dois motores elétricos, uma embreagem e um diferencial. Um dos motores é gerador e fica acoplado praticamente todo tempo no a combustão, enquanto o outro de tração é o responsável por tracionar as rodas na maioria das vezes. Esse último tem 184 cv e 32,1 kgfm

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Como usa quase sempre o elétrico para rodar, o sedan tem um consumo de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada com gasolina, sendo mais potente e econômico que o seu rival histórico, Toyota Corolla Hybrid. 

Nova geração do sedan médio chega ao Brasil importada e híbrida, com a motorização do irmão maior Accord

O novo Honda Civic não nega bom desempenho, economia de combustível, tecnologia embarcada, segurança e conforto a bordo. Mas se isso será o suficiente para convencer o público a pagar R$ 244.900 para levá-lo para casa, só o tempo dirá. 

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