Honda anuncia Prelude: carro híbrido e esportivo chega ao Brasil em 2026
A Honda apresentou no Salão do Automóvel de 2026 o Prelude, um cupê duas-portas que carrega a nova filosofia de design da marca.
O modelo é tem suspensão independente nas quatro rodas, e ela é calibrada com inspiração no Civic Type-R. Mas diferente do esportivo a combustão, o Prelude é movido por um conjunto híbrido de 203 cv de potência, nos mesmos moldes da tecnologia e:HEV já usada por Civic, Accord e CR-V no Brasil.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Na dianteira do modelo, os faróis são afilados e interligados por uma barra de LED próxima a tampa do capô, o que chama atenção é o para-choque, que se mistura ao conjunto de iluminação.
De perfil, o novo Honda Prelude mostra a queda cupê, e a traseira é tomara por uma linha de LED que cruza todo o balanço, como no padrão atual da marca em se tratando de carros eletrificados
.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Na parte interna, são quatro lugares, distribuídos em 2+2. A central multimídia é de 9 polegadas com sistema nativo do Google. Já o painel de instrumentos é digital e possui 10,2".
O modelo é equipado ainda com sistema de som premium da Bose, luzes ambientes de LED e ar-condicionado dual zone.
Voltando a falar da mecânica, no esportivo é encontrado o sistema "S+Shit". A tecnologia simula avanços e reduções de marcha.
Para atingir os 203 cv citados no começo do artigo, o Honda Prelude soma três motores, um a combustão e dois elétricos.
A parte térmica é composta por um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros a gasolina. Já na parte elétrica, um dos motores atua como gerador, transformando energia cinética em elétrica. O segundo motor elétrico recebe essa energia e envia para as rodas, tracionando o esportivo junto do motor a combustão.
O Honda Prelude chegará por aqui no segundo semestre de 2026, seu preço de venda ainda não foi revelado.
