GWM Haval H6 ganha cara de Tucson antes de virar nacional

Terceira geração do SUV terá repaginada na dianteira e traseira
Diego Dias
Por
15.04.2024 às 18:01 • Atualizado em 19.04.2024
Terceira geração do SUV terá repaginada na dianteira e traseira

Com pouco mais de um ano de presença no mercado brasileiro, o novo GWM Haval H6 sem dúvidas é um dos maiores acertos da marca chinesa por aqui. Prova disso é que o SUV médio já vendeu quase 4 mil unidades nos primeiros três meses do ano, no entanto, o utilitário já ganhou uma reestilização visual no mercado internacional.

As imagens que você confere aqui foram publicadas pelo site Car News of China, que revela um GWM Haval atualizado com grade frontal bem mais destacada. Antes de detalharmos as novidades do modelo revelado de registro de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, é curioso saber que agora o novo Haval H6 vendido no Brasil está ainda mais “atrasado” em relação a atualizações de estilo. Isso porque antes mesmo na China o SUV ganhou um facelift no início do segundo semestre de 2023.

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O novo Haval H6

Com essa atualização visual, que agora podemos chamar de reestilização, pois anteriormente o Haval H6 chinês recebeu apenas novidades na dianteira, a nova cara do SUV médio da GWM inclui também atualizações na parte traseira. Antes dela, vamos ao que mudou na frente: temos faróis com o mesmo formato, mas que passam a trazer nos cantos uma assinatura vertical em LED, fazendo a gente lembrar dos Peugeot.

Mas o que mudou mesmo foi a grade frontal, que troca o estilo de filetes em degradê por outro totalmente diferente e que remete aos últimos lançamentos da Hyundai no exterior, já que a grade frontal traz diversos retângulos agrupados em formato que remete diretamente ao novo Hyundai Tucson ou mesmo ao Creta indiano, que chegará no Brasil ano que vem.

Além da mudança brusca de estilo na dianteira, a reestilização do Haval H6 resultou também num maior porte segundo o site, tanto que o SUV ficou 50 milímetros mais longo e agora passa a ter 4.703 mm de comprimento. A traseira o utilitário também não passará em branco, já que a lanterna deixará de se interligada por uma barra de LED para ficarem separadas, sem contar que elas têm um maior caimento nas extremidades.

A motorização deverá ser a mesma para o mercado chinês, onde o SUV tem versões a combustão com motor 1.5 turbo de 176 cv ou 231 cv de potência. As variantes com motores híbrido (HEV) e híbrido plug-in (PHEV), como as que são ofertadas no Brasil, também devem seguir com 243 cv e 393 cv, respectivamente.

Com produção nacional esperada para o último trimestre deste ano na fábrica de GWM em Iracemápolis (SP), o GWM Haval H6 será o primeiro modelo nacional da marca no Brasil. Por aqui, não deve receber as atualizações apresentadas na China, já que vai esperar por uma próxima geração para ter novidades visuais.

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