GWM Haval H4: como será o SUV de entrada da marca fabricado no Brasil

A marca chinesa já confirmou que o primeiro modelo a ser produzido no Brasil será um Haval e não a picape
Vinicius Moreira
Por
09.04.2024 às 15:19
A marca chinesa já confirmou que o primeiro modelo a ser produzido no Brasil será um Haval e não a picape

A GWM ainda não começou a produzir carros em Iracemápolis (SP) e já considera uma segunda fábrica em Santa Catarina. Na primeira, no interior de São Paulo, a montadora já revisou os planos e agora vai mesmo produzir um SUV por aqui. Ao que tudo indica, o primeiro produto será o Haval H6, mas a montadora também deve produzir por aqui o H4.

Inicialmente, a montadora tinha como objetivo produzir a picape Poer como primeiro veículo em terras brasileiras. Mas a volta da tributação sobre carros híbridos e elétricos alterou os planos da fabricante chinesa em nosso país.

Você também pode se interessar:

A confirmação de que será o Haval, e não mais a Poer, foi feita pelo diretor GWM no Brasil, Andre Leite, à Mobiauto: “A picape [Poer] em vez de vir primeiro, vem depois”. Dessa forma, a picape ficará para 2025 e abre espaço para os SUVs serem produzidos por aqui, o que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

O H4 pode ser mais familiar do que se imagina, isso por que ele utiliza a plataforma LMN, a mesma do H6. Por isso, o SUV, que é inspirado no Jolion, deve ter suas dimensões próximas dos4,47 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura.

Sua motorização seria a mesma do Haval H6 HEV, a configuração de entrada de seu irmão maior. Um motor 1.5 turbo quatro-cilindros 16V de ciclo Miller, com 171 cv de potência e 29 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico dianteiro de tração com 136 cv e 25 kgfm. A potência combinada é de 243 cv e o torque chega a 54 kgfm.

Tudo gerenciado por um câmbio automatizado de dupla embreagem com apenas duas marchas mecânicas. O restante das relações é preenchido pelo gerenciamento do motor elétrico. A diferença é que o H4 deve ser comercializado apenas na configuração HEV (híbrida plena), sem a opção PHEV (híbrida plug-in) de 393 cv oferecida pelo H6.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

 

Comentários