Great Wall registra no Brasil SUV elétrico de luxo que nem a China tem

ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI
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14.09.2021 às 09:17
ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

A Great Wall Motor não está vindo ao Brasil para brincadeira. Além de ter comprado a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), onde pretende expandir a capacidade produtiva de 20 mil para 100 mil veículos ao ano, com foco em mercado interno e exportação, a fabricante chinesa planeja trazer modelos importados ao nosso país.

Representantes da empresa já revelaram o desejo de lançar até produtos híbridos e elétricos. Um deles pode ser o SUV registrado nesta terça-feira (14) no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe 

ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

Trata-se do Cherry Cat (ou Big Cat), um modelo 100% elétrico da marca ORA, atual braço da companhia voltado a modelos elétricos, que ainda não foi lançado nem na China ou qualquer outra região na qual a GWM já atua. 

ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

Por enquanto, foi apresentado apenas como conceito no Salão do Automóvel de Xangai deste ano e deve chegar como primeiro SUV elétrico da ORA, atuando numa faixa de preço superior a outros produtos da marca.

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ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

Na verdade, o Big Cat herda toda a carroceria do Wey Machiatto, um SUV médio híbrido nascido sobre a plataforma modular Lemon dos Haval H6 e Jolion. Em comum entre os dois, são 4.520 m de comprimento, 1.855 mm de largura, 1.665 mm de altura e 2.710 mm de entre-eixos, medidas que ficam justamente entre o Jolion e o H6. 

ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

Porém, enquanto o conjunto motriz do Macchiato híbrido é formado por um motor 1.5 aspirado de ciclo Atkinson, que rende 102 cv, e outro DHT100 elétrico da BorgWarner, de 136 cv, rendendo 192 cv combinados, o Big Cat traz um 100% elétrico de 204 cv.

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ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

A grade hexagonal sem tomada de ar e a presença de uma tampa no para-lama dianteiro esquerdo e não traseiro denunciam se tratar de um veículo 100% elétrico. 

Por dentro, caso o painel seja herdado do Wey Macchiato assim como a carroceria, o Big Cat trará um cluster 100% digital em formato de trapézio, head-up display, manopla de câmbio emulando o cristal da Volvo e uma central multimídia gigante de 14” demarcam a proposta moderninha do Big Cat.

ORA Big Cat, versão 100% elétrica do utilitário híbrido Wey Macchiato, ainda nem foi lançada no mercado chinês, mas já tem patente do INPI

Se o Big Cat virá ao Brasil e, mais importante do que isso, se manterá o nome diferentão, só o tempo dirá. 

 

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