Game online sobre carros promete um carro para o vencedor

O game tem como maior prêmio um carro 0km.

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

5 de Junho de 2020 às 16:47

·

Atualizado há um mês

Game online sobre carros promete um carro para o vencedor

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

5 de Junho de 2020 às 16:47

·

Atualizado há um mês

Mobiauto Game, esse é o nome do jogo online sobre carros mais inovador, democrático e dinâmico do Universo automotivo. Como o próprio nome já revela, o jogo foi criado inteiramente pela Mobiauto e premiará o vencedor com um carro 0km. Em formato de Live, o game é transmitido ao vivo e conta com 40 competidores e tem como apresentador Sant Clair, CEO da Mobiauto.  O programa já está a caminho da terceira edição, que acontecerá neste domingo 28 de maio. 

Quanto você quer gastar no seu próximo carro? 

Dinâmica do jogo 

São 40 participantes, divididos em 10 grupos. Cada time será formado por: um líder, um convidado do líder e dois selecionados dos inscritos aprovados. Os confrontos acontecerão inicialmente de domingo a quinta, cada dia acontecerá um embate entre dois times

Ao final da semana, os dois times com pior pontuação vão para o reboque e terão que cumprir um desafio surpresa que definirá quem permanece no jogo. Nas semanas com número ímpar de times, a equipe que voltou da semana anterior vai enfrentar o grupo que tiver a pior pontuação da semana, o que fizer menos pontos será eliminado. Ao final de 10 semanas só restará um time, que passará a jogar individualmente em busca de ganhar o grande prêmio: um carro 0km.

Teste o simulador de financiamento de carro 

Participantes conhecidos

Dos 40 participantes que compõem o jogo, 10 já são conhecidos da internet. Eles foram convidados pelo Mobiauto Game para serem os líderes das equipes. Emílio Camanzi, um dos nomes mais respeitados no jornalismo automotivo, os pilotos João Barion e Rafael Suzuki e até mesmo o craque Neto, apresentador do programa ‘Donos da bola’ e ex-jogador de futebol são apenas alguns dos cabeças de chave das equipes. 

Cada um dos capitães teve direito a trazer um convidado para deixar o time ainda mais forte e páreo para qualquer confronto. O capitão Neto, por exemplo trouxe o Zeca Chaves, jornalista automotivo há 26 anos e ex editor da ‘Quatro Rodas’. O Igor Raboni que costuma dizer que o seu canal é para pessoas que são “chatas com carro”, disse que trouxe outro que também é “enjoado com automóvel”, o Charles Gomes de Azevedo, abaixo a lista completa dos líderes e seus convidados. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Os aprovados

O jogo foi pensado para 40 competidores. Os outros 20 foram selecionados através das inscrições no site da Mobiauto. No total, foram 2.131 inscritos. A banca de jurados aprovou 17 candidatos, que foram apresentados para o público na estreia do programa dia 25 de maio. Outros 10 foram selecionados para serem votados pelo público, os 3 vídeos mais curtidos no Instragram entrariam para a competição e os escolhidos foram o Gustavo Teles, Zadelane dos Santos e Luana Reis. 

Leia também: 10 carros mais vendidos de 2019, uma lista como você nunca viu

Divisão dos times

Com todos os participantes apresentados, faltava apenas dividir os times. Para dar mais emoção, tudo isso foi feito ao vivo. Em uma urna foi colocado o nome de cada capitão para definir a ordem que eles escolheriam os envelopes que estavam enumerados de 1 a 20 com o nome dos 17 aprovados mais os 3 candidatos escolhidos pelo público, confira abaixo os 4 integrantes de cada time. 

Leia também: Comparativo: Chevrolet Onix ou Hyundai HB20 2020

Quarentena

O programa foi pensado para proporcionar entretenimento e muita diversão nesse período de quarentena para os apaixonados pelo mundo automotivo. Cada jogador grava da sua própria casa e o apresentador Sant Clair trabalha com uma pequena equipe no estúdio, com todos usando máscara e mantendo a maior distância possível. O apresentador do game dividiu que “nós queremos fazer um game online sobre carros que seja capaz de reunir a família toda na sala de casa, que agrade desde os mais novas até os avós e que mostre que é possível se divertir em segurança e respeitando nossa saúde”.  

Leia também: O que fazer na quarentena? 10 Coisas para quem gosta de carro

Talvez você também se interesse:

20 lançamentos automotivos para 2020
5 SUVs automáticos usados de até 50 mil
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil
Como congelar as parcelas do carro por 60 dias?

Comentários