Fórmula 1: GP da Arábia Saudita tá agitado em 2024; veja onde e quando assistir

Redbull domina nas pistas com complicações internas, enquanto Alpine vive um caos estrutural
LF
Por
08.03.2024 às 16:30 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Redbull domina nas pistas com complicações internas, enquanto Alpine vive um caos estrutural

A temporada da Fórmula 1 começou no último sábado (2), com o GP do Bahrein, assim como acontece na competição desde 2021. Max Verstappen garantiu a vitória de ponta a ponta, exercendo o domínio que já era esperado.

O segundo lugar ficou com seu companheiro de equipe Sergio Perez. Já Carlos Sainz, da Ferrari, teve um desempenho superior ao seu companheiro Charles LecLerc e conseguindo fechar o podium.

Você também pode se interessar por:

Mas se dentro das pistas tudo está às mil maravilhas para a Red Bull, fora delas, o clima está bem complicado. Além disso, o caso Horner, que gerou mau olhares de Jos Verstappen, pai de Max, para o chefe da equipe. O acordo entre a Ford e a RBR para os motores de 2026 pode ser encerrado e não para por aí.

Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, deixou o seu futuro da Red Bull em aberto essa semana durante uma entrevista. Outro ponto delicado é referente a uma cláusula no contrato de Max Verstappen. No caso da saída de Marko, o piloto pode também encerrar seu vínculo com a Red Bull sem a necessidade de multa.

Toda essa polêmica, abriu os olhares da Mercedes, que possui uma vaga aberta para 2025, já que Lewis Hamilton irá para a Ferrari.

Alonso está de olho

Outro piloto que também está causando interesse de diversas escuderias é o bicampeão mundial Fernando Alonso. De acordo com a entrevista dada por ele mesmo nessa semana, Alonso está ciente que está no radar tanto da RedBull quanto da Mercedes.

No texto pré-Bahrein, contamos como a Alpine estaria decepcionando seus torcedores, criando um carro difícil de guiar e, como já era de se esperar, no treino, ambos os pilotos caíram fora no Q1.

Na corrida não foi diferente, e Esteban Ocon e Pierre Gasly ficaram apenas nas 17ª e 18ª posição respectivamente. Tal decepção, criou atritos internos na escuderia francesa e devido a isso, Matt Harman diretor técnico da equipe e Dirk de Beer, chefe de equipe, pediram demissão durante o fim de semana e já não estarão mais presentes pela equipe na Arabia Saudita.

Curiosamente, na semana do GP da Arabia Saudita 2024, uma bomba sobre o grande prêmio do ano passado explodiu, o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, foi acusado de obrigar comissários a reverterem uma punição aplicada a Fernando Alonso, no GP da Arabia Saudita em 2023. O presidente da federação é acusado também de tentar impedir a realização do GP de Las Vegas do ano passado., ambos os casos estão sob investigação.

Horários do GP da Arabia Saudita

Assim como no Bahrein, o GP da Arábia Saudita 2024 acontecerá no sábado devido do Ramadã, confira os horários e onde assistir:

Quinta-feira, 7 de março

  • 10h30 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 14h00 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sexta-feira, 8 de março

  • 10h30 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 14h00 - Classificação (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 9 de março

  • 14h00 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Comentários