Ford Ranger já tem data para mudar apesar das boas vendas
A atual geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil em 2023, contudo o modelo já circulava em outros mercados desde 2022, e devido a isso, a fabricante americana já prepara uma atualização de meia vida para a picape.
A informação foi dada com exclusividade pelo portal australiano Drive, que também afirmou que uma próxima geração da picape já está nos planos da montadora. Juntamente com a picape, o Ford Everest (SUV que tem como base a Ranger e não é vendido por aqui), também já tem planos para mudança.
Você também pode se interessar por:
- Ford Ranger 2.0 XLS: o que saber antes de comprar uma
- Nova Ford Ranger V6: qual é o custo para manter a picape por ano?
- Comparativo: nova Ford Ranger encara Mitsubishi L200 Triton e Chevrolet S10
- Ford Ranger Raptor chega a R$ 450.000 com pés no peito da Hilux GR-Sport
Na atualização de meia vida teremos uma pequena reestilização da picape, com alterações na parte da frente do modelo, como grade, faróis e para-choque, além de mudanças nos desenhos das rodas e um detalhe ou outro na traseira.
Falando um pouco da possível nova geração da Ranger, a chegada dela está prevista para 2030 nos mercados da Ásia e Oceania, e 2031 para os outros mercados, um dos rumores está em uma possível utilização de uma plataforma compartilhada com a F-150.
Não há mais detalhes sobre nenhum dos projetos, nem mesmo a existência de flagras, somente projeções realizadas pelo site australiano.
Nas imagens criadas pelo portal, podemos ver uma grade com doze lados, preenchida por detalhes em colmeia, com duas linhas verticais sobrepostas e a logo da marca centralizada. Os faróis são contornados por uma linha de DRL em formato de C.
Projeção: Reprodução/Drive
Jornalista Automotivo