Ford Ranger 2024 tem versão V6 para trabalho duro a R$ 280.000

Versão intermediária traz mesma força das versões mais caras, mas num pacote mais humilde
Diego Dias
Por
12.09.2023 às 17:45
Versão intermediária traz mesma força das versões mais caras, mas num pacote mais humilde

Nesta semana, a Ford lançou as versões que faltavam para a Ranger 2024: XL e XLS, que chegaram para completar a gama da picape média, que é vendida agora nas versões XL, XLS, XLT e Limited. Porém, a marca do oval azul guardou uma surpresa para a apresentação da variante intermediária e assim lançou também a nova Ranger XLS V6 2024.

Com isso, temos agora três versões com motorização V6 3.0 turbodiesel, XLS, XLT e Limited. Segundo a Ford, a nova Ranger XLS V6 2024 estreia como uma opção de trabalho/lazer para quem precisa de uma picape com maior força, algo que obviamente não faltará para essa nova configuração.

Você também pode se interessar por:

Motor V6 3.0 turbodiesel para a base

Como esperado, a Ranger XLS V6 contará com a mesma configuração do V6 3.0 turbodiesel utilizado nas demais variantes. Ele entrega nada menos do que 250 cv de potência a 3.250 rpm e 60,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. Não se surpreenda se os números de aceleração desta versão mais simples forem melhores que os da topo de linha, Limited. Afinal, estamos falando de menos peso (91 kg a menos no total), ou 2.266 kg em ordem de marcha.

A transmissão é sempre automática de dez marchas, aquela mesma utilizada pela irmã maior F-150 e também pelo esportivo Mustang. A tração 4WD é diferente da 4x4 da XLS 2.0 turbodiesel, já que tem opção de funcionamento automático além dos modos 2H, 4H e reduzida com direito a bloqueio de diferencial.

Vale lembrar, ainda, que a niva Ranger XLS V6 herda os seis modos de condução das irmãs mais completas: Normal, Eco, Rebocar/Transp, Escorregadio, Lama/Terra e Areia. A capacidade de carga fica em 1.054 kg, um pouco superior também aos 1.023 kg da configuração Limited mais cara.

Visual de picape raiz

O design da nova Ranger XLS V6 2024 segue praticamente o mesmo adotado pela Ranger XLS com motor 2.0 turbodiesel. Com isso, ela traz grade com acabamento em cinza escurecido, faróis full-LED, luzes de neblina com iluminação halógena, rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 255/70 e lanternas também por lâmpadasde filamento. A única diferença de estilo fica no emblema V6 cromado nos para-lamas dianteiros, e nos adesivos 4WD nas laterais da caçamba.

Por dentro, a novata traz acabamento igualmente simplificado em relação às versões mais caras, sem material macio ao toque no painel e painéis das portas. Traz bancos de tecido, que também é aplicado aos apoios de braço nas portas. O painel é todo em plástico preto, incluindo somente uma faixa cinza claro na parte central.

Pelo menos a versão mantém o quadro de instrumentos digital com tela de 8 polegadas, trazendo diversas informações de computador de bordo, modos de condução e até mesmo bússola e inclinômetro. A central multimídia ostenta tela vertical de 10 polegadas, além de suporte para a Apple CarPlay e Android Auto sem uso de cabos.

A má notícia é que, assim como a XLS 2.0, a Ranger V6 de entrada não traz sequer protetor de caçamba nem capota marítima – itens que terão que ser adquiridos à parte como acessório. O primeiro custa R$ 2.150, enquanto o segundo sai por R$ 1.779 extras.

Ford Ranger XLS V6 4WD 2024 – Itens de série

  • Faróis full-LED com DRL
  • Carregador de celular sem fio
  • Painel de instrumentos digital de 8”
  • Central multimídia com tela vertical de 10”
  • Seis alto-falantes
  • Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Sistema anticapotamento
  • Volante com ajuste de profundidade e altura
  • Degrau de acesso para a caçamba
  • Engate de reboque
  • Bússola e inclinômetros longitudinal e transversal
  • Tração 4x4 com diferencial traseiro blocante
  • Sensor de estacionamento traseiro,
  • Ar-condicionado com saída de ar traseira
  • Seletor de modos de condução
  • Sete airbags
  • Assistente de partida em rampas
  • Câmera de ré
  • Piloto automático com limitador de velocidade
  • Controle de descidas
  • Sistema FordPass (com direito a localização, partida remota agendada e mais)
  • Faróis com ajuste elétrico
  • Acendimento automático dos faróis
  • Faróis de neblina halógenos
  • Rodas de liga-leve aro 17 com pneus 255/70 All terrain
  • Retrovisores com ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção
  • Tomada 12V na caçamba
  • Quatro entradas USB (duas tipo C e duas tipo A)
  • Seis pontos para amarração de carga
  • Alarme
  • Controles de tração e estabilidade
  • Tampa da caçamba com chave
  • Direção elétrica
  • Freio a disco nas quatro rodas
  • Provisão elétrica de reboque
Comentários