Flagra: Renault Niagara intensifica testes pra ser picape do Boreal
Esperada como a nova picape intermediária da Renault para disputar o topo do segmento com a Fiat Toro, a Niagara foi flagrada rodando pelas ruas de Joinville (SC).
A foto, publicada pelo perfil @placaverde no Instagram, mostra a picape já em sua versão de produção, com detalhes visuais que lembram bastante o novo SUV da marca, o Boreal.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Renault Niagara aparece pela 1ª vez em versão de produção
- Por que a Fiat Toro não deverá ter vida fácil nos próximos anos no Brasil?
- Renault Niagara: o que o Boreal adianta da picape que chega em 2026
- Nova Era: Renault reforça novo posicionamento com Koleos e Niagara em 2026
Debaixo de uma camuflagem completa, que tenta esconder ao máximo sua estrutura, dá para notar os faróis de LED afilados, capô elevado, lanternas traseiras posicionadas horizontalmente interligadas por uma faixa luminosa e caixas de rodas destacadas, dando um ar de robustez.
Reprodução/@placaverde
Ainda não há informações oficiais sobre suas medidas, mas considerando a plataforma RGMP, a mesma do Boreal, ela é capaz de sustentar um veículo de até 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos. Então, é provável que a Niagara tenha medidas um pouco menores, visando um porte intermediário para bater de frente com a Fiat Toro, que tem 4,95 metros de comprimento.
Reprodução/@placaverde
Sua motorização deve repetir a dos seus irmãos de montadora, Duster, Boreal e Oroch: o motor 1.3 turbo flex de 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Produzida em Córdoba, na Argentina, a Renault Niagara 2027 tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
