Flagra: Picape híbrida da BYD revela cara de Ford e terá potência de V8

Caminhonete se inspira nas picapes americanas, mas motor passará longe dos V8
Diego Dias
Por
17.04.2024 às 12:53
Caminhonete se inspira nas picapes americanas, mas motor passará longe dos V8

Depois de incontáveis flagras, a nova picape da BYD (ainda sem nome de batismo) foi vista totalmente sem camuflagem, assim confirmando o desenho um tanto inspirado na Ford F-150 – a picape mais vendida do mundo. Mas enquanto a caminhonete da marca do oval azul tem porte grande, a picape da BYD pertence ao segmento das médias, leia-se Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

A nova picape da gigante chinesa foi flagrada por Gabriel Salazar, que registrou um vídeo da nova picape da BYD livre de disfarces no México. As imagens que você confere aqui são de frames capturados do vídeo e mostram a picape com dianteira que lembra bastante a F-150, principalmente pelo capô alto e mais quadrado, bem como os faróis em forma de “C” contornando a grade frontal. Há uma espécie de cobertura que parece plástica e que interliga o conjunto óptico, ficando a dúvida se é iluminado também.

Você também pode se interessar por:


Como era previsto, a grade dianteira traz uma face mais fechada e uma abertura retangular na porção central, que agrega também um grande logotipo da BYD – um recurso de estilo que remete diretamente as versões Raptor da F-150 e Ranger, que carregam o nome Ford em letras garrafais. O para-choque, por sua vez, traz proteção inferior pintada de prata.

As formas mais quadradas continuam na cabine, que traz a coluna A mais inclinada e vidros laterais mais retos, o que deve favorecer o espaço interno da picape, sobretudo na largura e espaço para ombros. Ainda na carroceria, de perfil a picape da BYD traz para-lamas demarcados e vincos logo abaixo dos vidros, além de caixas de rodas com molduras plásticas para reforçar a esportividade. As rodas têm acabamento diamantado e lembram o desenho do conjunto usado pela Fiat Titano Volcano.

Na traseira temos outra inspiração na Ford F-150: as lanternas, que tem desenho vertical nas extremidades e são interligadas por uma barra de LED superior na tampa da caçamba, solução vista na versão elétrica da F-150. O nome BYD aparece estampado em baixo relevo na tampa da caçamba.

Para que tem dúvidas sobre seu porte, a picape da BYD terá cerca de 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura e 3.260 mm de entre-eixos. Com isso, na prática a caminhonete chinesa levará vantagem e será maior que suas futuras concorrentes, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.

Motorização da Picape BYD

Baseado na plataforma DMO Super Hybrid Off-road, a nova picape da BYD, que poderá se chamar BYD Shark, deverá pintar no Brasil com motorização híbrida plug-in (com recarga externa). Ela combinará um motor 1.5 turbo com 140 cv, o mesmo da família DM-i do Song Plus, a outros dois motores elétricos, um sobre cada eixo. Com isso, a potência combinada será de 480 cv, o que a deixará num patamar acima das rivais nesse quesito.

Para efeito de comparação, a Ford Ranger V6 turbodiesel tem 250 cv, enquanto a VW Amarok V6 turbodiesel entrega 258 cv. Já a Ranger Raptor, versão esportiva da picape, traz um V6 3.0 biturbo a gasolina para render 397 cv.

Outro destaque deverá ser a autonomia, com a caminhonete sendo capaz de rodar até 1.000 km com tanque e carga cheia graças às baterias LFP Blade da BYD. As informações sobre a configuração elétrica da picape da BYD ainda são escassas, pois sua chegada é esperada somente para 2025.

A nova picape da BYD deverá fazer sua estreia no Brasil até dezembro, algo confirmado pelo diretor de Comunicação e Markentig da BYD, Pablo Toledo, durante seminário da AutoData.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários