Flagra: Novo Hyundai Creta é reestilizado e abandona visual polêmico

O SUV médio foi flagrado com mudanças importantes, principalmente na identidade visual dos polêmicos faróis e lanternas
Vinicius Moreira
Por
08.01.2024 às 12:39
O SUV médio foi flagrado com mudanças importantes, principalmente na identidade visual dos polêmicos faróis e lanternas

Antes mesmo do lançamento oficial da Índia, o visual do novo Hyundai Creta ganhou as redes antes da hora, trazendo uma reestilização com mudanças importantes. Além de apresentar uma nova cara na parte frontal, a Hyundai mudou completamente a traseira. Com isso, o SUV compacto deixará de lado o estilo polêmico tanto dos faróis quanto das lanternas.

Falando nisso, a expectativa de chegada desse novo Creta para o Brasil deve ficar mesmo para 2025. Vale lembrar que esta é a segunda geração do Creta e que ela conta com desenhos diferentes dependendo do mercado. A dúvida que fica é se a Hyundai vai aproveitar o Creta com design inspirado na última geração do Tucson ou se vai pegar o desenho deste Creta que será lançado em breve na Índia, que ostenta linhas mais quadradas.

Você também pode se interessar:

Agora com essas imagens “vazadas na internet”, podemos destrinchar um pouco do novo visual do Creta indiano. Pode-se notar como principais mudanças o capô mais musculoso, o design dos faróis, grade e a composição do para-choque que ganharam linhas mais geométricas também.

Por apresentar linhas mais retas nesta versão indiana, o Creta obviamente também bebeu do design do irmão maior Hyundai Palisade. Os faróis são duplos e mais afilados do que a geração anterior, mas o que não muda é que o conjunto óptico será dividido: os faróis principais continuam na parte inferior em dois retângulos de cada lado, enquanto as luzes diurnas de LED ficam logo acima.

Sai de cena também a entrada de ar em colmeia do Creta atual. Assim, temos um SUV que combina uma grade bem demarcada com elementos retangulares, que envolve a parte frontal mais baixa. No para-choque dianteiro temos uma proteção inferior em prata, que chega para complementar e reforçar o visual “musculoso” nesta reestilização.

Na traseira, saem as lanternas com design um tanto rebuscado pela solução de lanternas interligadas por uma barra preta – tendência que vem sendo comum na indústria. Ainda sem a confirmação, a barra preta que interliga as lanternas parece ser funcional e assim iluminada. Sem dúvidas esse é uma boa notícia para os críticos do visual adotado na traseira do Creta vendido atualmente no Brasil.

Com algumas imagens do interior já reveladas também, mas essas através de teasers revelados pela Hyundai na Índia, o novo Hyundai Creta surge com um painel de instrumentos completamente digital, composto por tela de 10,25 polegadas. Aliás, este painel parece ser o mesmo utilizado pelo Hyundai Alcazar, um SUV de sete lugares.

Debaixo do capô é esperado que o Creta continue com o motor 1.0 três-cilindros 12V turboflex, com injeção direta de combustível, rendendo até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque na maioria das versões. Nas mais caras, o propulsor é um 2.0 quatro-cilindros 16V aspirado flex de 157 cv e 19,2 kgfm com gasolina, sendo 167 cv e 20,6 kgfm com etanol.

O SUV vendido na Índia ainda é cogitado com uma configuração de ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos dianteiros ventilados, bem como assistentes de segurança como monitor de ponto cego e câmera 360°.

Comentários