Flagra: Novo Chevrolet Tracker corre para se renovar contra T-Cross e Creta
Presente no mercado brasileiro há quase cinco anos, o Chevrolet Tracker da atual geração está prestes a sofrer sua primeira mudança de meia-vida que, digamos, está um pouco atrasada. Mas a GM está correndo contra o tempo afim de lançar seu SUV compacto atualizado, que briga num segmento disputadíssimo em que há VW T-Cross e Hyundai Creta como os mais vendidos.
O SUV compacto foi flagrado mais uma vez rodando em testes, cujo flagra foi publicado pelos colegas do @placaverde no Instagram. Vale dizer que não é de hoje que os testes com o novo Tracker 2026 estão sendo intensificados, já que desde o ano passado o modelo é visto na rodagem. A expectativa é que o SUV renovado seja apresentado ainda no primeiro semestre.
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Podemos dizer que os testes devem estar em seu estágio final, pois a GM tem a vantagem de contar com o centro de desenvolvimento de Cruz Alta em Indaiatuba (SP), um amplo local de testes que permite simular praticamente todas as condições reais das vias do país. Com isso, a marca só sai para as ruas quando o carro estiver praticamente pronto.
O visual do novo Tracker 2026
Visualmente, o novo Chevrolet Tracker 2026 beberá na fonte de um SUV norte-americano com origens da Coreia do Sul: o Trailblazer, que compartilha somente o nome com o SUV derivado da S10 no Brasil, pois se trata de um outro veículo totalmente diferente. Nos EUA o Trailblazer é um SUV posicionado entre o Trax e o Equinox, que usa como base a plataforma VSS-F.
Apesar de contar com uma extensa camuflagem, o novo Tracker vai se inspirar nesse SUV intermediário vendido na terra do tio Sam, contando assim com um estilo muito mais agressivo que o atual. Podemos esperar do SUV compacto atualizado os faróis divididos, com as luzes principais abaixo em formato pentagonal e as luzes diurnas de LED logo acima em uma peça afilada.
Teremos ainda uma grade principal mais estreita, mas que ficará integrada a uma tomada de ar inferior maior e com novo formato. Entre essas duas peças ficará posicionado o logotipo da gravata da Chevrolet, mas em uma posição mais baixa que o atual. É algo que vemos atualmente na Chevrolet Montana, mas com um formato menos quadrado que a picape.
Num flagra anterior podemos notar que a traseira não mudará tanto no novo Tracker, com a gente podendo apostar no máximo em leve redesenho no para-choque e, no máximo, lanternas com novo arranjo interno – sem mudar seu formato.
Já a cabine terá como principal novidade o painel de instrumentos digital, que há anos é esperado para o Tracker receber. Ou seja, algo que o coloca muito atrás dos concorrentes finalmente será corrigido. A central multimídia com tela de 11 polegadas deverá ser integrada e contar também com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Motorização novo Tracker 2026
Debaixo do capô do Tracker 2026 não devemos contar com novidades, afinal, elas foram feitas recentemente no SUV para atender o Proconve L8. Todas os motores foram recalibrados e estarão presentes no SUV com visual atualizado.
Dessa forma, teremos o SUV compacto com motor 1.0 turbo flex que passou a 117 cv com gasolina e 121 cv com etanol, enquanto o torque agora é de 18,3 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol. Nesta configuração teremos as versões AT (sem nome), LT e LTZ.
Já as configurações RS e Premier manterão o motor 1.2 turbo flex, que agora rende 139 cv com gasolina e 141 cv com etanol e 22,4 kgfm com gasolina e 22,9 kgfm com etanol. O que é comum, independente da motorização, é o câmbio automático de seis marchas.
Projeção: Kleber SIlva/KdesignAG
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.