Flagra: Honda Accord 2023 híbrido já está no Brasil e terá preço de BMW

Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre
LF
Por
31.03.2023 às 18:22
Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre

O Honda Accord e:HEV marcou a estreia do peculiar sistema híbrido da marca japonesa que hoje está presente no Civic 2023. Entretanto, ficou no mercado por apenas seis meses e, quando saiu de linha, parecia que não voltaria mais. Mas voltou.

Nesta sexta-feira (31), o jornalista João Anacleto publicou em seu perfil no Instagram imagens de um evento para concessionários no qual a Honda apresentou o Accord 2023 de nova geração. Que, inclusive, já estava prometido para nosso mercado.

Você também pode se interessar por:

· Avaliação: Honda Civic 2023 é R$ 54.000 mais caro que o Corolla. Vale?
· Honda Civic 2023: 5 truques geniais que não se vê em nenhum concorrente
· Avaliação: novo Honda HR-V turbo, o que é ótimo e o que poderia ser melhor

Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre

O novo Accord é mais uma tentativa da Honda de acalmar sua rede de concessionários, que clama por novos produtos enquanto modelos de volume como WR-V, Fit e Civic nacionais foram tirados de linha. Entretanto, o lançamento efetivo deve ocorrer apenas no segundo semestre.

Se o novo Civic chegou custando perto de R$ 250.000, não podemos esperar que o novo Accord saia por menos de R$ 300.000. Nossa expectativa é que ele custe até mais, aproximando-se de R$ 350.000. É o preço de um BMW 320i M Sport.

Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre

Para justifica-lo, a fabricante japonesa deixou a nova geração do Accord mais potente. O sistema híbrido e:HEV segue o mesmo (explicamos o seu funcionamento aqui), incluindo um motor 2.0 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, com 145 cv de potência e 17,8 kgfm de torque, e dois elétricos (um gerador e um de tração). 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre

Este último foi recalibrado para alcançar 207 cv em vez dos 184 cv anteriores – ganho de 23 cv –, enquanto o torque subiu 2 kgfm, de 32,1 kgfm para 34,1 kgfm. 

Não há caixa de câmbio, visto que tanto o propulsor térmico quanto o elétrico são diretamente acoplados ao diferencial, alternando apenas qual deles traciona as rodas através de uma engrenagem, de acordo com a velocidade do automóvel.

Nova geração do sedan terá motorização e:HEV mais potente que o antecessor e mais tecnologias, e deve chegar ao mercado no segundo semestre

Em termos de dimensões, o novo Accord cresceu 7 cm em comprimento, segundo a Honda, chegando a 4,97 metros. As rodas são de liga leve aro 17 ou 19. Por dentro, ganhou um quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e uma central multimídia flutuante de 12,3 polegadas. 

Na parte segurança, a nova geração do Accord e:HEV deve trazer nove airbags (frontais, laterais, laterais traseiros, de cortina e de joelho para o motorista), além de assistente do Google integrado ao sistema de entretenimento, além do sistema de assistências ativas de condução Honda Sensing.

Comentários