Flagra: GWM Poer é flagrada em testes finais e indica lançamento próximo

Picape média é prometida para o mercado brasileiro já algum tempo
Vinicius Moreira
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07.04.2025 às 15:20 • Atualizado em 25.04.2025
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Picape média é prometida para o mercado brasileiro já algum tempo

Enfim parece que a GWM Poer vai finalmente estrear no mercado brasileiro. Proetida desde 2023 pela marca chinesa, a picape foi flagrada, ainda com bastante camuflagem, mas com toda parafernália para realizar testes de emissões. Essa etapa costuma ser uma das últimas antes do lançamento de um veículo.

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O flagra foi publicado pelo perfil @placaverde e cedido gentilmente à Mobiauto. A picape média não tem sido vista com muita frequência pelas ruas brasileiras. A Poer tem uma previsão de lançamento para esse ano, mas já é vendida no vizinho Uruguai.

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Foi justamente a Poer cotada para ser o primeiro veículo com fabricação nacional da GWM. No entanto, a marca adotou mais cautela e acabou trocando a picape pelo Haval H6.

Em relação às suas medidas, pode-se dizer que ela tem um porte um pouco maior que suas concorrentes. Com 5,41 m de comprimento, 1,93 de largura, 1,88 de altura e 3,23 m de entre-eixos, a caminhonete chinesa ganha da Toyota Hilux.

Construída na arquitetura chassi e cabine, a Poer possui uma motorização híbrida plug-in flex é a esperava para o modelo, que contaria então com um motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo de ciclo Miller chamado Hi4-T, o mesmo do SUV GWM Tank 500.

O propulsor a combustão rende 255 de potência e 38,7 kgfm de torque. Já os dois motores elétricos entregam 163 cv de potência. Combinados, são 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. A picape ainda é capaz de trafegar por 100 km apenas no modo elétrico, conforme o ciclo NEDC.

Nessa configuração, o conjunto de bateria é de íons de lítio com capacidade de 59,05 kWh, além de tração integral.

Vale lembrar que a Poer foi um dos primeiros produtos mostrados pela GWM no Brasil. A marca chegou a prometer que a picape seria o primeiro produto fabricado pela marca em Iracemápolis, interior de São Paulo, mas o sucesso do Haval H6 fez a GWM alterar a estratégia.

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