Flagra: BYD King já é visto no Brasil e será rival do Corolla fazendo 26 km/l

Novo sedan híbrido plug-in da montadora chegará esse ano e com autonomia de 1.200 km
DR
Por
09.04.2024 às 16:52
Novo sedan híbrido plug-in da montadora chegará esse ano e com autonomia de 1.200 km

Com o mercado elétrico brasileiro de hatches já virtualmente conquistado pelo Dolphin e Dolphin Mini, a BYD pretende expandir ainda mais seu domínio por aqui, agora no segmento de sedans. Isso porque o BYD King, sedan médio da montadora, foi recentemente avistado em meio às ruas brasileiras.

Você pode se interessar por: 

O flagra foi feito pela página @bydbatido, do Instagram, e mostra o veículo sendo levado em um caminhão cegonha no Espírito Santo. O fato reforça ainda mais as informações de que o automóvel chegará ao Brasil em breve, no segundo semestre deste ano.

 

Caso seja confirmado, o King será o terceiro sedan da marca chinesa no mercado brasileiro, juntado-se a Tan e Seal. Ainda sobre outros modelos da marca presentes aqui, o Song Plus nos dá uma visão de como será a motorização do King. Isso porque ao que tudo indica o sedan chegará apenas com uma versão, a qual compartilhará a motorização híbrida plug-in com o SUV em questão.

O próprio flagra reforça essa informação, uma vez que fala que o veículo terá consumo de 26 km/l e 1.200 km de autonomia elétrica, rendimento presente no conjunto motriz do Song Plus.

 

Sobre sua faixa de preço, o King se colocará abaixo dos outros sedans da BYD por aqui, e é possível que sua faixa de preço fique entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. O seu porte reforça isso, é de um carro médio do segmento, com 4.780 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.490 mm de altura. Assim, tendo em vista tamanho e valor, o veículo brigará dentro do mercado brasileiro com as versões de topo do Toyota Corolla são elas as AltisHybrid e Altis Hybrid Premium Pack.

A sua nomenclatura deverá ser uma exclusividade do modelo dentro da América Latina, uma vez que o mesmo carro já está presente no mercado chinês com nome de Destroyer 05.

Motorização e visual

Quanto ao trem de força, o King une um propulsor 1.5 a combustão ao motor elétrico, os quais geram um rendimento combinado de 197 cv de potência e 33,1 kgfm de torque. No modo totalmente elétrico, o automóvel tem autonomia de 120 km, com os tanques cheios esse número chega a 1.200 km, como mencionado anteriormente.

O design traz um visual moderno e levemente agressivo, com faixas de LED em filetes interligados colocadas sobre o farol e uma grade frontal composta por feixes de metal cromados. Na traseira o carro traz luzes totalmente interligadas que formam um feixe em meio ao porta-malas.

 

Por dentro, o King traz uma multimídia giratória de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Além disso, conta com bancos com ajustes elétricos, comandos de voz, teto solar, seis airbags, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

Consumo e Qin Plus

 

O consumo de 26 km/l já citado chama atenção e não por acaso, uma vez que a economia é uma das marcas do veículo, que consegue atingir esse número graças ao seu conjunto de baterias de 18,3 kWh.

Para nível de comparação, as versões já citadas do Corolla , seu possível “rival” no Brasil, tem consumos de 18,5/12,8 km/l (G/E) na cidade e de 15,7/11,1 km/l (G/E) na estrada.

Vale lembrar que o BYD King é posicionado como uma espécie de evolução do Qin Plus, o qual foi flagrado pela Mobiauto andando peloBrasil no ano passado. Graças aos recentes flagras e rumores, suspeita-se que o Qin Plus estava apenas servindo como uma “carcaça” de testes para os componentes do King em meio ao território brasileiro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários