Fiat Titano 2025 será lançada em março e terá LED até na grade

Nova picape média contará com faróis full-LED e promete boa disposição no off-road
Diego Dias
Por
19.02.2024 às 10:28
Nova picape média contará com faróis full-LED e promete boa disposição no off-road

Um dos lançamentos mais esperados de 2024, a nova Fiat Titano 2025 já tem seu lançamento confirmado pela Stellantis para 14 de março e teve novos detalhes revelados através de imagens inéditas. A principal delas é que a nova picape média da Fiat contará com LED instalado até mesmo na grade frontal.

Além das fotos inéditas divulgadas pela Stellantis, a empresa revelou também um vídeo de 30 segundos mostrando novos detalhes da picape média, que vai brigar num mercado tradicional dominado por Toyota Hilux e Chevrolet S10. A grade dianteira contará com filetes horizontais e borda com acabamento cromado, enquanto o logotipo Fiat estará na parte central e acompanhado da pequena bandeira da Itália que vem sendo usado pela marca em seus últimos lançamentos.

Você também pode se interessar por:

O detalhe é que os faróis terão iluminação full-LED ao menos na versão topo de linha, enquanto os faróis de neblina aparentemente serão dotados de iluminação halógena (repare que eles têm coloração mais amarelada). Há ainda detalhes cromados nos frisos das janelas, maçanetas e o logo 4x4 na porta dianteira, enquanto o rack de teto é mais acinzentado. A marca confirmou ainda que o santantônio traz barras de proteção para o vidro traseiro.

As rodas têm desenho de seis raios e são de 18 polegadas, além de calçar pneus de uso misto – como é padrão no segmento de picapes médias. A Stellantis revelou mais detalhes do painel de instrumentos também, que traz dois mostradores analógicos com uma pequena tela central com visor colorido, essa com gráfico de boas-vindas com o Fiat flag.

Por fim, a Stellantis destaca que a Fiat Titano tem vocação off-road reforçada. Assim podemos entender que a picape terá uma boa disposição no fora de estrada, contando com tração 4x4 com direito a reduzida. Com isso podemos entender que seu atraso para lançamento não foi à toa, pois a fabricante preferiu demorar para entregar uma picape que aguente mais o “tranco” de uso nesse Brasil afora, sem dizer que o segmento é muito concorrido e qualquer mancada no produto faria a picape se queimar por aqui.

Titano 2025 terá motor 2.2 turbodiesel da Ducato

O motor mais cotado para a nova Fiat Titano 2025 é o 2.2 quatro-cilindros Blue HDi, que é um motor turbodiesel de 180 cv de potência (a 3.750 rpm) e 40,8 kgfm de torque (a 2.000 rpm). Vale lembrar que esse motor é utilizado pela Peugeot Landtrek feito no Uruguai e que abastece tanto o mercado local quanto o Chile. Assim é mais esperado para a Fiat Titano brasileira, que será razoavelmente diferente da Landtrek chinesa vendida em outros países da América Latina, que vinha com um motor 1.9 turbodiesel de 150 cv.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Fiat Titano 2025
Fiat Titano
Fiat
Titano
picape
picape média
picape diesel
motor turbodiesel
picape 4x4
faol de LED
chevrolet s10
toyota hilux

Comentários