Fiat Strada 2023 fica até R$ 3.000 mais cara e já parte de R$ 100 mil

Carro mais vendido do país, a Stradinha é o carro chefe da Fiat e recebeu um reajuste de preços em todas as versões
LF
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11.05.2023 às 15:00
Carro mais vendido do país, a Stradinha é o carro chefe da Fiat e recebeu um reajuste de preços em todas as versões

A Fiat Strada está mais cara. Modelo mais vendido do Brasil atualmente, a picapinha segue na linha 2023 e ganhou reajuste de preços em todas as versões, e agora os interessados não conseguirão tirá-la das concessionárias por menos de R$ 100 mil.  

Meses atrás, quando a Chevrolet lançou a nova geração da Montana, a Fiat teve uma estratégia diferente e interessante com a Strada: reduziu os preços das versões de topo para posicioná-la melhor e tentar fugir de uma concorrência direta com a picape intermediária de gravada dourada – afinal, essa última é maior e mais nova que a Stradinha.

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A Stellantis segue tentando segurar os preços das opções automáticas. Tanto que, entre os aumentos, Volcano e Ranch 1.3 CVT foram as únicas que aumentaram apenas R$ 1.000 em seus tíquetes. As demais configurações receberam altas entre R$ 2.000 e R$ 3.000. 

Confira os novos preços da Fiat Strada: 

  • Fiat Strada Endurance 1.4 CP: R$ 99.990 (Aumento de $ 2.000) 
  • Fiat Strada Freedom 1.3 CP: R$ 105.990 (Aumento de R$ 2.000) 
  • Fiat Strada Freedom 1.3 CD: R$ 111.990 (Aumento de R$ 3.000) 
  • Fiat Strada Volcano 1.3 MT CD: R$ 112.990 (Aumento de R$ 2.000) 
  • Fiat Strada Volcano 1.3 CVT CD: R$ 118.990 (Aumento de R$ 1.000) 
  • Fiat Strada Ranch 1.3 CVT CD: R$ 126.990 (Aumento de R$ 1.000)

Carro mais vendido do país, a Stradinha é o carro chefe da Fiat e recebeu um reajuste de preços em todas as versões

Vale lembrar que a Fiat Strada 2023 é oferecida em seis versões diferentes, sendo duas delas cabines simples e quatro cabines duplas. Inclusive, foi ela que lançou essa opção inédita no mercado.  

Além disso, são duas opções de motores. A configuração de entrada mais básica é a única que ainda conta com o motor 1.4 aspirado de 85/88 cv de potência (gasolina/etanol) e 12,4/12,5 kgfm de torque (gasolina/etanol), sempre gerenciado por uma caixa manual de cinco marchas.

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As demais utilizam motor 1.3 também aspirado, mas que rende 98/107 cv de potência (gasolina/etanol) e 13,2/13,7 kgfm de torque (gasolina/etanol). As variantes intermediárias da picape contam com essa usina e câmbio manual de cinco marchas, enquanto as de topo têm câmbio CVT de sete marchas simuladas. 

Fiat Strada 1.0 turbo

A Fiat já se preparava para o lançamento da Montana, muito antes de a picape da Chevrolet aparecer nas lojas. A marca italiana dará a Strada uma nova versão de topo, equipada com motor T200. Para quem não está familiarizado com a sigla, trata-se do 1.0 turbo flex de Pulse e Fastback, que rende até 130 cv e 20,4 kgfm, gerenciado por uma caixa automática do tipo CVT. 

A novidade deve desembarcar no Brasil ainda neste ano e terá ainda faróis de LED, multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que é a mesma que equipa o Jeep Renegade, além de outras novidades.  

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