Fiat ofusca estreia da Chevrolet Montana e dá Toro a fã do BBB

Jogada de marketing da marca italiana rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (26)
Renan Rodrigues
Por
27.01.2023 às 09:46 • Atualizado em 31.01.2023
Jogada de marketing da marca italiana rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (26)

A Chevrolet Montana nem chegou às lojas ainda e já está enfrentando a forte concorrência da líder Fiat Toro. A disputa entre os produtos, curiosamente, começou durante a prova do líder do Big Brother Brasil 2023, na última quinta-feira (26).

Vale lembrar que a Fiat foi uma das patrocinadoras master do programa em quase todas as edições desde 2000, e perdeu o espaço neste ano para a Chevrolet, que aproveita a audiência do reality para apresentar a nova Montana.

Você pode se interessar por:
Nova Chevrolet Montana é vista pela primeira vez e exibe porte da Toro
Nova Chevrolet Montana será para o Tracker o que a Strada é para o Mobi
Avaliação: Toro Turbo 270, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Nova Chevrolet Montana: nome será mantido em picape anti-Fiat Toro 

Durante o programa da última quinta, a marca da gravata dourada fazia sua primeira ativação no programa. O participante que voltou do paredão, Fred Nicácio, voltou para casa em uma Montana, enquanto a prova do líder também foi feita utilizando algumas unidades da picape, e mostrando a versatilidade de sua caçamba.

Jogada de marketing da marca italiana rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (26)

No fim da competição entre os participantes, além da liderança da semana, o lutador Antônio Carlos Coelho, que responde por Cara de Sapato, garantiu uma unidade da Montana 2023 - que você pode conhecer em detalhes neste outro artigo.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

E foi aí que a Fiat roubou a cena. No Twitter, Lucas Soncini, jornalista e morador do Rio de Janeiro, revelou a sensação de estranheza com a ausência da marca italiana, mais precisamente da Toro, que era usada em ações parecidas com essa promovida pela Chevrolet.

Jogada de marketing da marca italiana rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (26)

Isso foi o suficiente para o departamento de marketing da Fiat agir rápido e dar uma Toro novinha para Soncini. Segundo a conta oficial da Fiat no Twitter, o fã da picape foi chamado em particular para dividir informações e alinhar a entrega do prêmio. 

O assunto viralizou no Twitter e garantiu à Fiat o quinto lugar entre os assuntos mais falados, acima da Chevrolet e do termo Montana. A própria montadora da gravata dourada reconheceu a boa sacada respondendo a publicação com um “arrasou na publi, @fiatbr”, marcando a concorrente.

A Montana deve chegar às lojas em fevereiro com quatro versões, sendo duas manuais e duas automáticas, sempre com motor 1.2 turbo. A briga entre ela e Toro nem começou oficialmente, mas depois dessa disputa, podemos esperar uma batalha árdua durante todo o ano. 

Comentários