Fiat Mobi 2023 ganha ESC só como opcional e, completo, já chega a R$ 70.000
Ainda estamos em março, mas muitos modelos já estão chegando à linha 2023. O Fiat Mobi é um deles. O subcompacto trocou o ano-modelo ficando R$ 2.000 mais caro em relação à tabela de março na linha 2022, e sem nenhuma mudança na lista de itens de série.
A versão Easy, antes a opção de entrada da gama, deixa oficialmente de ser oferecida. Com isso, a configuração Like passa a ser a mais barata do modelo. Seu preço subiu de R$ 60.163 para R$ 61.990 na virada, enquanto o Mobi Trekking passou de R$ 63.089 para R$ 64.990.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Com todos os opcionais mais pintura metálica, a versão topo de linha do Fiat Mobi chega a custar superar os R$ 70.000. E olha que estamos falando de um dos carros zero-quilômetro mais baratos do Brasil, junto do Renault Kwid.
A única novidade da linha 2023 no Mobi, de fato, é que itens de segurança como controle de estabilidade e tração (ESC) e assistente de partida em rampa passaram a ser oferecidos nas duas versões, mas não se anime muito. Eles são opcionais e seu pacote custa R$ 700.
Leia também: Fiat Mobi 2022 perde potência, mas motor 1.0 fica mais econômico
O Mobi é o único modelo em linha da Fiat no Brasil que ainda não conta com ESC de série. Lembrando que o controle de estabilidade se tornará obrigatório em qualquer modelo comercializado em nosso mercado a partir de 2024.
Desde 2020, novos projetos lançados no país já precisam contar com o equipamento. A partir de 2023, qualquer produto em linha deve oferecer o sistema em pelo menos 50% do volume de produção voltado ao abastecimento interno.
O controle de tração é obrigatório desde 2020 para lançamentos e, neste ano, passou a ser item imprescindível em todos os veículos novos. Já o assistente de partida em rampa ainda não é uma obrigatoriedade, nem há previsão para tal.
Leia também: O adeus ao Uno: donos contam histórias do Fiat mais popular do Brasil
O Fiat Mobi é equipado sempre com o motor 1.0 Fire quatro-cilindros aspirado flex, de 8 válvulas. Ele foi recalibrado para atender aos parâmetros do Proconve L7, ficando um pouco menos potente e mais econômico, conforme contamos neste artigo.
São 71/74 cv e 9,3/9,7 kgfm de torque com gasolina/etanol, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O subcompacto oferece de série em todas as versões: ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD
Retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve e central multimídia UConnect de 7 polegadas continuam ofertados como opcionais. Confira a lista completa:
Leia também: Fiat Pulse Abarth, o SUV venenoso de 185 cv que o Nivus GTS não quis ser
Fiat Mobi 2023: versões, preços e itens de série
Mobi Like: R$ 61.990
- Ar-condicionado
- Banco traseiro rebatível
- Brake-light
- Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
- Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
- Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
- Direção hidráulica
- Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
- ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Faróis com máscara negra
- Grade dianteira texturizada
- Sensor de monitoramento da pressão dos pneus
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro
- Para-choques na cor do veículo
- Para-choques exclusivos
- Pré-disposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros)
- Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (Conta-giros, indicador de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor)
- Rodas de aço estampado 5.5 x 14" com calotas integrais + Pneus "verde" 175/65 R14 com baixa resitência a rolagem
- Tomada 12V
- Vidros elétricos dianteiros (um toque e antiesmagamento) e travas elétricas nas quatro portas
Opcionais: Controle de estabilidade e Assistente de Partida em Aclive (R$ 700) / Chave canivete com telecomando, alarme antifurto, central multimídia e volante multifuncional (R$ 3.500)
Leia também: O surpreendente segredo por trás da série de despedida do VW Gol
Mobi Trekking: R$ 64.990
- Itens da versão Like +
- Calotas exclusivas (escurecidas)
- Caracterização Trekking (Adesivo no capô, badge no teto, pintura lateral preta e identificação na tampa traseira)
- Central Multimídia de 7" com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple Car Play com conexão Wireless, Volante multifuncional, Conexão Bluetooth, Entrada USB, Sistema de reconhecimento de voz
- Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros
- Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
- Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
- Logo FIAT grade dianteira e tampa do porta-mala escurecido
- Maçanetas na cor do veículo
- Para-choques exclusivos
- Pintura Bicolor (Teto e retrovisores externos na cor preta)
- Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (indicador de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor)
- Retrovisores externos pintados em preto com luz indicadora de direção
Opcionais: Controle de estabilidade e Assistente de Partida em Aclive (R$ 700) / Retrovisores elétricos com Tilt Down e rodas de liga leve aro 14 escurecidas (R$ 2.200) / Faróis de neblina, volante e cintos dianteiros com regulagem de altura, comando interno no porta-malas e tanque, alarme, retrovisores elétricos com Tilt Down e rodas de liga leve aro 14 escurecidas (R$ 3.800)
Você também pode se interessar por:
Avaliação: Fiat Pulse Turbo 200, o que é ótimo e o que poderia ser melhor
Exclusivo: novo VW Polo nacional será igual o europeu... Só na frente
10 SUVs de verdade para comprar pelo preço de um Renault Kwid
Avaliação: Renault Kwid Zen, o que tem o carro mais barato do Brasil?
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.
Outras notícias
- Curiosidades
Esse Fiat Fiorino atingiu a incrível marca de 500.000 km
- Novidades sobre carros
Novo Fiat Argo já tem data de lançamento confirmada
- Notícias
Por que a Fiat Titano não vendeu tão bem quanto se esperava
- Novidades sobre carros
Fiat dos elétricos chega ao Brasil até o fim do ano
- Novidades sobre carros
10 SUVs 0 km com preço de hatch que você não sabia
- Novidades sobre carros
Leapmotor: empresa chinesa parceira da dona da Fiat que pode chegar ao Brasil
- Novidades sobre carros
Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos
- Guia de compra
Fiat Titano 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
- Novidades sobre carros
Como é o Fiat Argo que custa mais de R$ 100 mil