Fiat Mobi 2023 ganha ESC só como opcional e, completo, já chega a R$ 70.000

Subcompacto agora só tem duas versões em linha e oferece como opcionais mais itens do que gostaríamos
Camila Torres
Por
25.03.2022 às 17:59
Subcompacto agora só tem duas versões em linha e oferece como opcionais mais itens do que gostaríamos

Ainda estamos em março, mas muitos modelos já estão chegando à linha 2023. O Fiat Mobi é um deles. O subcompacto trocou o ano-modelo ficando R$ 2.000 mais caro em relação à tabela de março na linha 2022, e sem nenhuma mudança na lista de itens de série. 

A versão Easy, antes a opção de entrada da gama, deixa oficialmente de ser oferecida. Com isso, a configuração Like passa a ser a mais barata do modelo. Seu preço subiu de R$ 60.163 para R$ 61.990 na virada, enquanto o Mobi Trekking passou de R$ 63.089 para R$ 64.990. 

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Com todos os opcionais mais pintura metálica, a versão topo de linha do Fiat Mobi chega a custar superar os R$ 70.000. E olha que estamos falando de um dos carros zero-quilômetro mais baratos do Brasil, junto do Renault Kwid

A única novidade da linha 2023 no Mobi, de fato, é que itens de segurança como controle de estabilidade e tração (ESC) e assistente de partida em rampa passaram a ser oferecidos nas duas versões, mas não se anime muito. Eles são opcionais e seu pacote custa R$ 700. 

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O Mobi é o único modelo em linha da Fiat no Brasil que ainda não conta com ESC de série. Lembrando que o controle de estabilidade se tornará obrigatório em qualquer modelo comercializado em nosso mercado a partir de 2024. 

Desde 2020, novos projetos lançados no país já precisam contar com o equipamento. A partir de 2023, qualquer produto em linha deve oferecer o sistema em pelo menos 50% do volume de produção voltado ao abastecimento interno.

O controle de tração é obrigatório desde 2020 para lançamentos e, neste ano, passou a ser item imprescindível em todos os veículos novos. Já o assistente de partida em rampa ainda não é uma obrigatoriedade, nem há previsão para tal. 

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O Fiat Mobi é equipado sempre com o motor 1.0 Fire quatro-cilindros aspirado flex, de 8 válvulas. Ele foi recalibrado para atender aos parâmetros do Proconve L7, ficando um pouco menos potente e mais econômico, conforme contamos neste artigo

São 71/74 cv e 9,3/9,7 kgfm de torque com gasolina/etanol, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O subcompacto oferece de série em todas as versões: ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD

Retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve e central multimídia UConnect de 7 polegadas continuam ofertados como opcionais. Confira a lista completa:

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Fiat Mobi 2023: versões, preços e itens de série

Mobi Like: R$ 61.990

Subcompacto agora só tem duas versões em linha e oferece como opcionais mais itens do que gostaríamos

  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Brake-light
  • Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
  • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
  • Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
  • Direção hidráulica
  • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
  • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Faróis com máscara negra
  • Grade dianteira texturizada
  • Sensor de monitoramento da pressão dos pneus
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro
  • Para-choques na cor do veículo
  • Para-choques exclusivos
  • Pré-disposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros)
  • Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (Conta-giros, indicador de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor)
  • Rodas de aço estampado 5.5 x 14" com calotas integrais + Pneus "verde" 175/65 R14 com baixa resitência a rolagem
  • Tomada 12V
  • Vidros elétricos dianteiros (um toque e antiesmagamento) e travas elétricas nas quatro portas

Opcionais: Controle de estabilidade e Assistente de Partida em Aclive (R$ 700) / Chave canivete com telecomando, alarme antifurto, central multimídia e volante multifuncional (R$ 3.500)

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Mobi Trekking: R$ 64.990

Subcompacto agora só tem duas versões em linha e oferece como opcionais mais itens do que gostaríamos

  • Itens da versão Like +
  • Calotas exclusivas (escurecidas)
  • Caracterização Trekking (Adesivo no capô, badge no teto, pintura lateral preta e identificação na tampa traseira)
  • Central Multimídia de 7" com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple Car Play com conexão Wireless, Volante multifuncional, Conexão Bluetooth, Entrada USB, Sistema de reconhecimento de voz
  • Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros
  • Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
  • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
  • Logo FIAT grade dianteira e tampa do porta-mala escurecido
  • Maçanetas na cor do veículo
  • Para-choques exclusivos
  • Pintura Bicolor (Teto e retrovisores externos na cor preta)
  • Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (indicador de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor)
  • Retrovisores externos pintados em preto com luz indicadora de direção

Opcionais: Controle de estabilidade e Assistente de Partida em Aclive (R$ 700) / Retrovisores elétricos com Tilt Down e rodas de liga leve aro 14 escurecidas (R$ 2.200) / Faróis de neblina, volante e cintos dianteiros com regulagem de altura, comando interno no porta-malas e tanque, alarme, retrovisores elétricos com Tilt Down e rodas de liga leve aro 14 escurecidas (R$ 3.800) 

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