Fiat Cronos 2021 adota logotipo, mas ignora central da nova Strada

Sedan acompanha mudanças do irmão Argo na virada de ano-modelo, mas fica mais caro e mantém multimídia antigo
Por Leonardo Felix
17.11.2020 às 20h:04 • Att. há 6 dias
Sedan acompanha mudanças do irmão Argo na virada de ano-modelo, mas fica mais caro e mantém multimídia antigo

Quem vem acompanhando a revista Mobiauto nos últimos tempos há de lembrar que avisamos, em agosto, que as linhas 2021 de Argo, Cronos e Mobi adotariam o mesmo logotipo da nova Strada na grade frontal, que ainda ganharia uma bandeirinha no canto inferior esquerdo.

De todos eles, faltava o Cronos, que agora finalmente trocou de ano-modelo, confirmando a pequena mudança visual. O sedan, que já havia abandonado a versão 1.3 com câmbio automatizado GSR nas últimas semanas, passará a ser oferecido somente nas configurações 1.3 manual (cinco marchas) ou 1.8 automática (seis marchas).

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

A primeira utiliza o motor Firefly quatro-cilindros 8V de 1,3 litro, naturalmente aspirado e flex, de 101/109 cv de potência e 13,7/14,2 kgfm de torque, respectivamente com gasolina/etanol. A segunda aproveita o velho propulsor E.torQ quatro-cilindros 16V de 1,8 litro, com 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm.

O logotipo com o nome da marca cromado e grafado por extenso em letras separadas, denominado “Logo Script” pela marca, estará presente também no volante e nas rodas. Já a bandeira italiana estilizada, chamada “Fiat Flag”, foi inserida também no revestimento da manopla de câmbio.

Leia também: Financiamento de carro: NÃO siga estas dicas e pague até 735% mais juros

Sedan acompanha mudanças do irmão Argo na virada de ano-modelo, mas fica mais caro e mantém multimídia antigo

A gama será composta pelas mesmas cinco versões atualmente vigentes, com preços entre R$ 63.390 e R$ 84.190. Assim como o Argo, a linha 2021 do Cronos não recebeu a central UConnect atualizada da nova Strada, que projeta celulares sem fio. Até o Mobi 2021 já recebeu o sistema

No caso do sedan (assim como seu irmão hatch), o sistema ainda é o antigo, de 7 polegadas, com projeção apenas a partir da entrada USB. Os preços foram reajustados em até R$ 2.300, a depender da versão. A chegada às concessionárias acontece já este mês. Confira os valores:

Cronos 2021 1.3 MT – de R$ 62.290 para R$ 63.390
Cronos 2021 Drive 1.3 MT – de R$ 65.790 para R$ 66.990
Cronos 2021 Drive 1.8 AT6 – de R$ 73.990 para R$ 75.290
Cronos 2021 Precision 1.8 AT6 – de R$ 78.990 para R$ 81.290
Cronos 2021 HGT 1.8 AT6 – de R$ 81.990 para R$ 84.190

A de entrada traz de série: alarme, direção elétrica, chave canivete, rádio com Bluetooth e USB, ar-condicionado manual, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, volante multifuncional e lanternas traseiras com LED. 

A Drive inclui vidros traseiros elétricos, central UConnect, tomada USB na fileira traseira, sensores de estacionamento traseiros e faróis com luzes de posição em LED. Nela, é possível acrescentar o pacote S-Design (R$ 4.390), que acrescenta controles de estabilidade e tração, assistente de rampa e chave presencial, além de rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado automático digital, frisos laterais, faróis de neblina, retrovisores elétricos, spoiller traseiro e revestimentos escurecidos em painel, console e teto.

Sedan acompanha mudanças do irmão Argo na virada de ano-modelo, mas fica mais caro e mantém multimídia antigo

O quadro de instrumentos digital de 3,5 polegadas passa a aparecer somente na versão Drive 1.8, junto com os controles de estabilidade e tração, o assistente de rampas e os faróis com assinatura de LED.

Leia também: Fiat terá SUVs tamanho P, M e G no Brasil nos próximos anos

A versão Precision ganhou ar digital, chave presencial, partida do motor por botão, rodas de liga leve aro 16, volante em couro sintético com aletas para troca de marchas, controle de cruzeiro, faróis de neblina, maçanetas e frisos laterais cromados, encosto de braço para o motorista e regulagem do volante em profundidade. E só a partir dela os retrovisores externos são elétricos de série.

Por fim, a versão de topo esportivada HGT recebe quadro de instrumentos com tela digital colorida de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 17 e acabamento em preto brilhante no spoiler traseiro e nas capas dos retrovisores externos, além de acabamento interno com tecido especial, forro de teto preto e logotipos escurecidos.

[video]

Talvez você também se interesse por:

Onde o novo Nissan Versa ganha ou perde de Onix Plus e Virtus
VW Polo deve ficar assim até 2022, chegando perto dos R$ 100 mil

carro sedansedan compactofiat cronosfiat argofiat strada
Comentários