Conhecemos o McLaren 720S Gulf, o carro raríssimo do Lando Norris
Quem nunca quis ter a sensação de dirigir um carro exclusivíssimo, ao qual apenas um outro punhado de pessoas, possíveis de se contar nos dedos das duas mãos, têm acesso? E que tal saber que uma dessas pessoas é um piloto de Fórmula 1?
É o caso do McLaren 720s Gulf, uma edição especial do cupê superesportivo. Como o próprio nome já diz, a série é uma homenagem à Gulf, empresa do ramo petrolífero que ficou famosa por patrocinar carros de corrida nos anos 1960 e 70, e que atualmente fornece lubrificantes para a escuderia McLaren na F1.
Com uma pintura especial que leva mais de 20 dias para ser confeccionada, o 720S Gulf teve menos de dez unidades produzidas em todo o mundo. Uma delas foi dada de presente a Lando Norris, piloto da McLaren na principal categoria do automobilismo mundial.
Outra foi trazida para o Brasil. É a única em toda a América (incluindo Estados Unidos), e foi vendida por R$ 4,3 milhões. É ela que a gente foi conhecer de perto em mais um vídeo do quadro Superautos.
O cupê pertencente à série Superseries possui 720 cv - daí o nome 720S - e vai de 0 a 100 em menos de 2,9 segundos. Confere aí o vídeo sobre essa maquina no quadro Superautos no canal da Mobiauto.
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Ficha técnica – McLaren 720S Gulf
Preço: R$ 4,3 milhões
Motorização: 4.0, central-traseiro, longitudinal, 8 cilindros em V, 32V, biturbo de duplo fluxo, gasolina, injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável, intercooler.
Taxa de compressão: 8,7:1
Potência: 710 cv a 7.500 rpm,
Torque: 78,5 kgfm a 5.500 rpm.
Câmbio: automatizado, múltipla embreagem, 7 marchas.
Tração: traseira.
0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 341 km/h
Consumo: 6 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada, segundo o Inmetro.
Dimensões: 4.544 mm de comprimento, 2.670 mm de entre-eixos, 2.161 mm de largura, 1.196 mm de altura, 480 litros de porta-malas, 1.419 kg de peso em ordem de marcha, 1,97 kg/cv de peso/potência, 18,1 kg/kgfm de peso/torque, 72 litros de tanque de combustível.
Dados técnicos: direção elétrica; suspensão dianteira e traseira tipo duplo-A; freios dianteiros e traseiros a discos carbocerâmicos ventilados e microperfurados; diâmetro de giro não divulgado; Cx não divulgado; pneus 245/35 R19 (dianteiros) e 305/30 R20 (traseiros).
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Jornalista Automotivo
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