Como é o Toyota Yaris de 304 cv e câmbio manual que chegará ao Brasil

hatch esportivo japonês tem peças em carbono, além de oferecer tração integral
Vinicius Moreira
Por
31.10.2024 às 20:30 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
hatch esportivo japonês tem peças em carbono, além de oferecer tração integral

Não, o Toyota Yaris que você está pensando não é o vendido aqui no Brasil nas carrocerias hatch e sedan. O modelo que estamos falando é o GR Yaris, que já foi testado por aqui e ficou em exibição durante o último Festival de Interlagos em agosto desse ano.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A Mobiauto mostrou o esportivo em detalhes que, a princípio, só estaria sendo exibido para exaltar a divisão esportiva da Toyota, a Gazoo Racing.

 Você pode se interessar por: 

No entanto, uma apuração do jornalista Henrique Rodriguez, da Revista Quatro Rodas, mostrou que a Toyota pretende vender o GR Yaris no Brasil em 2025, mais precisamente no segundo semestre.

Vale lembrar que atualmente a Toyota já vende o GR Corolla em duas versões: Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990).

No caso do GR Yaris, o esportivo vem equipado com o mesmo motor 1.6 turbo de três cilindros, que oferta 304 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Assim como o GR Corolla, o Yaris possui tração integral e uma velocidade máxima de 224 km/h.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de oito marchas. Há também a possibilidade dos modos de condução, como o Sport.

Além do motor, o Yaris recebeu a central multimídia de 12,3 polegadas do Corolla. Os bancos possuem revestimento em suede e algumas peças de carbono, como o teto.

A chegada do GR Yaris não indica uma saída do GR Corolla do mercado brasileiro. Ambos devem conviver no catálogo da Toyota para competir contra o Honda Civic Type R.

O GR Yaris ainda tem rodas de alumínio forjadas da BBS de 18 polegadas. Por falar em medidas, o esportivo prova que é um “hot hatch” com seus 3,99 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,45 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.

Outra novidade é o modo circuito, feita para uma track day em pista e, entre outras funções, que podem ser alteradas por app no celular, estão:

  • Fornece redução controlada do turbo lag para melhorar a resposta de aceleração durante a reaceleração
  • Aumenta o limite de velocidade para que o veículo não seja restringido pelo limitador nos principais circuitos
  • Maximiza a saída do ventilador para promover a redução da temperatura da água do motor
  • Exibe indicadores que comunicam visualmente e dão suporte à operação de turno no momento ideal

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários