Chevrolet S10 terá o mesmo truque da VW Amarok para poluir menos
O ano do centenário da Chevrolet no Brasil começou com uma série de novidades. Entre reestilizações de Chevrolet Onix e Tracker, por exemplo, ainda tem a chegada de modelos inéditos prometidos para 2025. A Chevrolet S10 também não ficou de fora, além de edição especial, a picape a diesel já vem item para poluir menos em 2025.
A solução encontrada pela Chevrolet é a mesma adotada pela Volkswagen para a VW Amarok. Ambas são movidas a diesel e, agora, passam a contar com um tanque de Arla 32 para poluir menos.
Você também pode se interessar:
- Volkswagen Amarok usará Arla 32 para o motor V6 turbodiesel poluir menos
- Fiat Toro 2022 diesel ganha tanque de Arla 32. Entenda como funciona
- Como a VW Amarok vai poluir menos em 2025 mesmo com motor V6 turbodiesel
- Nova Chevrolet S10 LTZ: detalhes da versão em 30 fotos exclusivas
O que é Arla 32?
O nome Arla é uma sigla para Agente Redutor Líquido Automotivo. A numeração se refere aos 32,5 % de nível de concentração de ureia. Essa substância química é misturada com água desmineralizada para ser injetada no sistema de escapamento de veículos a diesel.
Esse sistema já está presente em veículos pesados há algum tempo. Após a combustão do diesel, entre os gases expelidos no processo está o óxido de nitrogênio (NOx). Em contato com o Arla 32, o gás nocivo é transformado em vapor de água e gás nitrogênio que não são prejudiciais para o meio ambiente.
Vale ressaltar que o Arla 32 não é um aditivo, mas sim uma solução injetada no sistema de exaustão. O líquido é armazenado em um reservatório próprio e entra em contato com os gases no catalizador, que pode reduzir até 84% das emissões de óxidos de nitrogênio formados após processo de queima do diesel, conforme a Chevrolet.
Além da novidade, muito por conta das regras mais rigorosas do Proconve, a versão Z71 da S10 ganha ar-condicionado digital e carregador por indução na linha 2025.
Por fim, a Chevrolet S10 ainda é um dos veículos escolhidos para ter edição especial em comemoração aos 100 anos da montadora no Brasil. Além da picape, o Chevrolet Tracker e Onix estão incluídos.
A S10 edição de centenário será o primeiro modelo a chegar. A picape terá customizações diferenciadas, além de suspensão e pneus. A montadora não adiantou mais detalhes sobre a versão especial da picape, que terá lote limitado.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.