Chevrolet Onix 2025 tem consumo revelado e bebe menos que Corolla híbrido
Como previsto, a Chevrolet mudou parte do conjunto mecânico do Onix para 2025. A prova disso é o consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) mais baixo. O Onix melhorou suas médias e apresentou números melhores até que o do Toyota Corolla híbrido.
Nas versões mais básicas, o Onix adota o 1.0 aspirado de três cilindros, que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. Já na motorização turbo, o hatch passou a render até 121 cv e 18,9 kgfm de torque.
Você também pode se interessar:
- Por que o Chevrolet Onix está rodando com placa de teste e sem camuflagem
- Segredo: Chevrolet Onix 2025 ficará mais potente, rápido e econômico
- Chevrolet Onix SUV: marca usará estratégia da VW para vender mais no Brasil
- Chevrolet investirá R$ 1,2 bi para renovar Onix e ter novo modelo
Já o Corolla híbrido é equipado com motor 1.8 aspirado, que rende 101 cv e outro elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm de torque, este último abastecido por bateira de 1,3 KWh. Já o motor a combustão é flex e tem o consumo declarado de no Inmetro de 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina.
Número difíceis de encontrar nos modelos apenas a combustão. Mas, o Onix 2025 chega a ser mais econômico que o sedan híbrido japonês, principalmente no ciclo rodoviário, no qual ele pode chegar aos 17,4 km/l com gasolina. Veja as versões e os novos consumos abaixo:
Chevrolet Onix 2025 – consumo
Aspirado
Etanol: de 9,3 km/l para 9,6 km/l na cidade; de 11,4 km/l para 11,9 km/l na estrada
Gasolina: de 13,3 km/l para 13,8 km/l na cidade; de 16,5 km/l na cidade para 16,9 km/l na estrada.
Chevrolet Onix aspirado automático 2025 – consumo
Turbo manual
Etanol: de 9,1 km/l para 9,3 km/l na cidade; de 11,1 km/l na cidade para 11,7 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,1 km/l para 13,5 km/l na cidade; de 16,1 km/l para 16,7 km/l na estrada.
Turbo automático
Etanol: de 8,3 km/l para 8,2 km/l na estrada; de 10,4 km/l para 10,5 km/l na estrada.
Gasolina: de 11,6 km/l para 12 km/l na cidade; de 14,9 km/l para 14,8 km/l na estrada.
Com esses dados, o Onix registrou melhora em quase todos os seus números, exceto no consumo rodoviário da versão turbo automática no ciclo rodoviário.
Chevrolet Onix Plus 2025 – consumo
Aspirado
Etanol: de 9,3 km/l para 9,7 km/l na cidade; de 12 km/l na cidade para 12,7 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,5 km/l para 13,9 km/l na cidade; de 17,4 km/l para os mesmos 17,4 km/l na estrada.
Turbo manual
Etanol: de 9,3 km/l para 9,2 km/l na cidade; de 11,8 km/l para 11,4 km/l na estrada.
Gasolina: de 13,4 km/l para 13,5 km/l na cidade; de 16,9 km/l para 17,4 km/l na estrada.
Turbo automático
Etanol: de 8,6 km/l para 8,5 km/l na cidade; de 11,1 km/l para 11 km/l na estrada
Gasolina: de 12,1 km/l para 12 km/l; de 15,8 km/l para 15,6 km/l na estrada
No caso da carroceria sedan aspirada, o consumo rodoviário de gasolina foi mantido, enquanto na versão turbo, o gasto aumentou com câmbio automático, tanto na cidade como na estrada. A combinação manual com motor turbo melhorou consumo, e registrou até 17,4 km/l.
A montadora conseguiu deixar o hatch mais econômico, muito por conta das novas regras de emissão do Proconve, na fase PL8, que entraram em vigor neste ano.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.