Chevrolet Onix 2023 é mais caro e perde ar digital de série. Veja preços

Linha é apresentada no Lollapalooza com novos detalhes estéticos e sem versão Midnight para o Onix Plus, mas já custa mais do que antes da redução do IPI
LF
Por
25.03.2022 às 19:42 • Atualizado em 13.01.2023
Linha é apresentada no Lollapalooza com novos detalhes estéticos e sem versão Midnight para o Onix Plus, mas já custa mais do que antes da redução do IPI

Com Camila Torres

A General Motors utilizará o festival Lollapalooza para apresentar a linha 2023 dos irmãos Chevrolet Onix e Onix Plus. Em comunicado, a fabricante afirmou que a dupla de compactos “traz novidades de acabamento e de conteúdo” na virada do ano-modelo.

“A versão Premier, a mais sofisticada da gama, ganha, por exemplo, rodas aro 16 com novo design com superfície usinada, fundo escurecido metálico e aros ‘flutuantes’ cromados para combinar com o inédito friso das maçanetas das portas em mesmo tom”, explica a empresa.

Na nota, a GM não deu detalhes sobre versões, preços ou mudanças na lista de itens de série de Onix e Onix Plus 2023. A Mobiauto, porém, conseguiu o catálogo completo do modelo e detalha todas as mudanças, que entrarão em vigor a partir de 1º de abril.

Anuncie seu carro na Mobiauto

A boa notícia é que todos os Onix e Onix Plus vêm, a partir de agora, com alarme, item que antes não existia nas versões 1.0 Manual e Turbo AT. Além disso, a versão Premier foi unificada em um único pacote, adotando todos os equipamentos antes oferecidos na extinta configuração Premier II.

Por outro lado, o ar-condicionado automático digital deixou de ser oferecido como item de série, passando a ser um opcional de R$ 1.000 exclusivo da versão mais cara. Segundo a Quatro Rodas, a medida é provisória e foi tomada por causa da crise de semicondutores que ainda assola a indústria automobilística.

Na tabela recebida pela Mobiauto também não havia a configuração Midnight do sedan Onix Plus, o que indica a sua possível extinção.

Leia também: Avaliação: Chevrolet Onix tem cacife para voltar a ser líder de vendas?

Linha é apresentada no Lollapalooza com novos detalhes estéticos e sem versão Midnight para o Onix Plus, mas já custa mais do que antes da redução do IPI
Ar digital passa a ser opcional no Onix Premier 2023 (Renan Bandeira/Mobiauto)

Outra novidade é que, menos de um mês depois de promover reduções entre R$ 10 e R$ 90 para Onix e Onix Plus, seguindo as novas alíquotas de IPI anunciadas pelo governo no fim de fevereiro, a Chevrolet já promoverá um novo reajuste aos dois modelos, deixando-os substancialmente mais caros do que custavam antes da redução tributária. 

Os reajustes vão de R$ 1.040 a R$ 4.100 para a carroceria hatchback, o que significa que seu valor mínimo já está acima de R$ 75.000 e o máximo supera os R$ 105.000. Para o sedan, os aumentos foram de R$ 2.680 até R$ 4.290, deixando-o com etiquetas que vão de R$ 83.000 a mais de R$ 110.000. Confira:

Chevrolet Onix 2023 – versões e preços

Onix 1.0 MT 2023 – R$ 76.290 (+ R$ 2.470)
Onix LT 1.0 MT 2023 – R$ 78.990 (+ R$ 2.530)
Onix Turbo AT 2023 – R$ 87.590 (+ R$ 2.790)
Onix LT Turbo MT 2023 – R$ 86.990 (+ R$ 2.790)
Onix LT Turbo AT 2023 – R$ 93.850 (+ R$ 3.020)
Onix LTZ Turbo MT 2023 – R$ 90.490 (+ R$ 3.810)
Onix LTZ Turbo AT 2023 – R$ 97.390 (+ R$ 4.080)
Onix RS Turbo AT 2023 – R$ 99.390 (+ R$ 4.100)
Onix Premier Turbo AT 2023 – R$ 103.350 (+ R$ 1.040)

Chevrolet Onix Plus 2023 – versões e preços

Onix Plus LT 1.0 MT 2023 – R$ 83.290 (+ R$ 2.680)
Onix Plus Turbo AT 2023 – R$ 93.320 (+ R$ 2.990)
Onix Plus LT Turbo MT 2023 – R$ 92.650 (+ R$ 2.980)
Onix Plus LT Turbo AT 2023 – R$ 99.450 (+ R$ 3.180)
Onix Plus LTZ Turbo MT 2023 – R$ 96.250 (+ R$ 4.040)
Onix Plus LTZ Turbo AT 2023 – R$ 103.090 (+ R$ 4.290)
Onix Plus Premier Turbo AT 2023 – 108.990 (+ R$ 3.830)

Leia também: Chevrolet Cruze RS e Midnight são os últimos suspiros de hatch e sedan

Linha é apresentada no Lollapalooza com novos detalhes estéticos e sem versão Midnight para o Onix Plus, mas já custa mais do que antes da redução do IPI
Se nossa tabela estiver correta, Onix Plus Midnight deixa de existir na virada de ano-modelo (Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Onix e Onix Plus 2023 - Itens de série

Além dos obrigatórios airbags frontais, freios dianteiros com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cintos de segurança de três pontos em todas as posições, encostos de cabeça em todas as posições e ganchos Isofix para cadeirinhas infantis, a família Onix e Onix Plus 2023 vem de série com:

1.0 MT – Seis airbags; alarme; ar-condicionado; assistente de partida em aclive; aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros; banco traseiro bipartido e rebatível; chave tipo canivete; cinto de segurança do motorista com ajuste de altura; computador de bordo; sistema de som com quatro alto-falantes (dois tweeters e dois dianteiros); limitador de velocidade; controles eletrônicos de estabilidade e tração; volante multifuncional; direção elétrica progressiva; rádio AM/FM com MP3/WMA, Bluetooth e entrada USB dupla para recarga; rodas de aço aro 14 com calotas; travas e vidros elétricos nas quatro portas; vidros com função "um-toque", antiesmagamento e fechamento/abertura pela chave.

LT 1.0 MT – Mesmo pacote da versão 1.0 MT mais: banco do motorista com regulagem de altura; espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo; maçanetas externas na cor do veículo; central multimídia MyLink de 8" com Android Auto e Apple CarPlay (via cabo) e Bluetooth para até dois celulares simultaneamente; rodas de aço aro 15" com calotas. Opcionais (R$ 2.960 para o hatch e R$ 3.000 para o sedan): acendimento automático dos faróis; câmera de ré; chave com sensor de aproximação; partida do motor por botão; rodas de liga leve aro 15.

Turbo AT – Mesmo pacote da versão 1.0 MT mais: console central com descansa-braço; rodas de aço aro 15" com calotas integrais 

LT Turbo MT – Mesmo pacote da versão LT 1.0 MT mais: rodas de liga leve aro 15.

LT Turbo AT – Mesmo pacote da versão LT 1.0 MT mais: console central com descansa-braço; controle de cruzeiro.

Leia também: 14 hatches e sedans que vão invadir o mercado brasileiro em 2022

LTZ Turbo MT – Mesmo pacote da versão LT Turbo MT mais: acendimento automático dos faróis; câmera de ré; chave com sensor de aproximação; partida do motor por botão; Android Auto e Apple CarPlay sem fio; sistema OnStar (pago à parte); Wi-Fi para até sete aparelhos (pago à parte); quadro de instrumentos com tela digital TFT central de 3,5”; rodas de liga leve aro 16.

LTZ Turbo AT – Mesmo pacote da versão LT Turbo AT mais: acendimento automático dos faróis; câmera de ré; chave com sensor de aproximação; partida do motor por botão; volante revestido em couro sintético; Android Auto e Apple CarPlay sem fio; sistema OnStar (pago à parte); Wi-Fi para até sete aparelhos (pago à parte); sensores traseiros de estacionamento; quadro de instrumentos com tela digital TFT central de 3,5”; rodas de liga leve aro 16.

RS Turbo AT (apenas hatch) – Mesmo pacote da versão LTZ Turbo AT mais: faróis com projetor, máscara negra e luzes de condução diurna em LED; elementos exclusivos de acabamento externo e interno; rodas de liga leve aro 16 escurecidas.

Premier Turbo AT Mesmo pacote da versão LTZ Turbo AT mais: alerta de ponto cego; faróis com projetor e luzes diurnas de LED; lanternas traseiras com guias de LED; maçanetas externas com detalhes cromados; contorno cromado externo nos vidros laterais; maçanetas internas cromadas; acabamento interno com faixas nas cores caramelo ou cinza; bancos revestidos em couro sintético; carregador de celular sem fio; som com seis alto-falantes (dois dianteiros, dois traseiros e dois tweeters); assistente semiautônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares; entrada USB na fileira traseira; rodas aro 16 com acabamento diamantado; sensores de estacionamento dianteiros; monitoramento de pressão dos pneus. Opcional (R$ 1.000): ar-condicionado automático digital.

Você também pode se interessar por:

Avaliação: por que o Chevrolet Onix Plus é um sedan tão bom de venda?
Exclusivo: Hyundai HB20 2023 terá 6 airbags e não demora a chegar
Chevrolet Onix e Onix Plus: os principais problemas, segundo os donos
Chevrolet Tracker: os principais problemas, segundo os donos

Comentários