Chery Tiggo 5 ganha versão cupê a gasolina com visual de Omoda 5
A Chery apresentou o novo Tiggo 5 Pro na China, com um visual que remete a um carro elétrico. Mas é aí que está o segredo: por trás da carroceria tecnológica, o modelo tem um motor totalmente movido a gasolina.
O SUV estreia uma nova linguagem de design da marca, com uma dianteira que pode ser comparada ao Omoda 5, recém-lançado no Brasil em versões elétrica e híbrida. Ambos trazem uma dianteira fechada, sem grade tradicional, faróis finos na parte superior (mesmo com formatos diferentes) e uma filosofia moderna e tecnológica, que remete justamente a um veículo elétrico.
Você também pode se interessar por:
- Caoa Chery Tiggo 5X 2027: o que esperar além do visual renovado
- Caoa Chery Tiggo 5X: detalhes do novo visual do SUV em 46 fotos exclusivas
- 5 marcas do grupo Chery que já são ou serão vendidas no Brasil
- Novo Caoa Chery Tiggo 7 Pro chega à linha 2026 mais equipado
Na traseira, o Tiggo 5 Pro traz uma barra que atravessa toda a tampa do porta-malas, mas não totalmente iluminada, já que no centro aparece a escrita Chery, no mesmo estilo do Omoda 5. O teto começa a descer a partir da coluna B e o modelo ainda conta com um spoiler traseiro.
Reprodução/Chinese MIIT
Vale lembrar que a Omoda é uma submarca da Chery focada em modelos mais tecnológicos, junto com Jaecoo e Jetour. São linhas que acabam rivalizando com alguns Tiggo, mesmo compartilhando a mesma base, mas entregam um toque extra de tecnologia, acabamento e, consequentemente, preço um pouco maior.
Divulgação/Omoda
Porém, apenas o Omoda 5 faz jus ao visual de elétrico. Enquanto ele é vendido com opção híbrida ou elétrica, o Tiggo 5 Pro, mesmo com a grade fechada na dianteira, chega apenas com motor a gasolina.
O modelo, que deve se posicionar acima da linha Tiggo 5X, usa o mesmo conjunto 1.5 turbo de 156 cv de potência e atinge velocidade máxima de 180 km/h. A principal diferença está no combustível, já que a versão do Tiggo 5X com essa motorização é equipada com motor flex.
Em dimensões temos finas diferenças, são 4,54 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,58 metro de altura e entre-eixos de 2,63 metros. Em comparação com a linha Tiggo 5X, o Pro é 22 centímetros mais longo e seis centímetros mais baixo.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
