Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Caoa Chery Tiggo 5X 2027: o que esperar além do visual renovado

Nova linha redesenhada do SUV chega com visual renovado e previsão de nova motorização para 2026
Por
02.12.2025 às 16:44
Compartilhe:

Previsto para chegar no início do próximo ano, o Caoa Chery 5X passou por uma renovação visual completa para a nova linha. Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o SUV compacto será produzido na fábrica da marca em Anápolis (GO).

De cara nova, o modelo traz na frente faróis mais afilados com DRL em full LED, uma grade redesenhada com detalhes em preto e cromado e um para-choque reformulado.

Você também pode se interessar por:

Na traseira, a novidade é a barra de LED que percorre toda a largura e conecta as lanternas. Já na lateral, o 5X adota uma “falsa” terceira janela, acabamento escurecido na coluna C que cria o efeito de teto flutuante, novo desenho de rodas e linhas mais suaves.

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

As mudanças estéticas não alteraram as dimensões do SUV, que mantém os 4,33 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,63 metros de entre-eixos. O porta-malas continua oferecendo 340 litros, podendo chegar a 820 litros com os bancos rebatidos.

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

Por dentro, o modelo também mudou. O painel agora reúne quadro de instrumentos e central multimídia em uma peça panorâmica de 20,5 polegadas. O volante é novo, agora multifuncional, os bancos usam espuma de alta resistência e o acabamento do painel e das portas ficou mais refinado.

Vinicius Moreira/Mobiauto

Vinicius Moreira/Mobiauto

Na parte mecânica, o 5X segue com o motor 1.5 TCI Turbo Flex, que entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de torque de 22,7 kgfm e 22,3 kgfm, respectivamente. O conjunto trabalha com o câmbio CVT de nove marchas simuladas já conhecido do SUV.

Uma segunda opção híbrida (HEV) está prevista para o próximo ano e pode repetir o conjunto usado no Omoda 5, que combina o motor 1.5 turbo a gasolina de 135 cv com um motor elétrico de 204 cv, resultando em 224 cv de potência combinada.

Em segurança, o Tiggo 5x recebeu um pacote mais completo para acompanhar a atualização da linha. O modelo oferece até 7 airbags, controles como ESC, assistente de partida em rampa e freio eletrônico de estacionamento com AutoHold, além de uma estrutura reforçada para absorção de impactos.

A lista inclui o conjunto de assistências MAXDRIVE 2.0, que reúne itens como frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego, manutenção em faixa e câmera 360 graus em alta definição.

A versão a combustão chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2026 e já está em pré-venda. A variante híbrida plena (HEV) está prevista para o segundo semestre.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo:

Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.