Carro da Xiaomi usa truque de McLaren, preço de BYD e está esgotado

Enquanto a Apple desistiu de seu projeto, fabricante chinesa surpreendeu a todos
LF
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03.04.2024 às 09:20
Enquanto a Apple desistiu de seu projeto, fabricante chinesa surpreendeu a todos

Na última semana foi lançado o Xiaomi SU7, primeiro modelo automotivo da marca especializada em eletrônicos. O sedan elétrico surpreendeu e vendeu exatamente 88.898 unidades nas primeiras 24 horas de lançamento, esgotando o estoque previsto para todo o ano de 2024.

O modelo possui três versões diferentes, partindo de 215.900 yuans (cerca de R$ 150.000 na conversão direta) na versão Standart. Porém atingem os 299.900 yuans (R$ 210.000) na versão do topo chamada de Max, a ainda uma terceira versão, intermediária, denominada de Pro. O preço é bem parecido com o BYD Seal na China.

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Os tests drives dos modelos tiveram início na última sexta-feira em 59 lojas espalhadas em 29 cidades diferentes da China, o que acabou causando superlotação. Para garantir seu modelo, o comprador deveria fazer uma reserva de 5.000 yuans (cerca de R$ 3.500). Segundo a empresa, as entregas deverão começar até o fim do mês.

O curioso é que a fábrica da Xiaomi localizada em Pequim ainda não está 100% concluída. Na primeira etapa, a fabricante prevê capacidade anual de 150 mil veículos, mas já tem planos de aumentar a produção até as 300 mil unidades.

Sobre o Xiaomi SU7

Como já falamos, o Xiaomi SU7 é um sedan de grande porte e seu design remete aos cupês. Medindo 4.990 mm de comprimento; 1.960 mm de comprimento; 1.450 mm de altura e 3.000 mm de entre eixos, tendo um porta-malas dianteiro de 105 litros e o traseiro com capacidade para 517 litros.

Na frente, é possível encontrar faróis de LED em formatos agressivos, além de entradas de ar, localizadas na parte inferior do para-choque. Na parte traseira, há a presença de uma lanterna interligada, com o escrito Xiaomi por cima da interligação. As rodas do modelo, podem ser de 19 a 21 polegadas, dependendo da versão.

O motor elétrico também não decepciona, localizado na parte traseira do sedan, ele possui 295 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, já a versão de topo, ganha mais um motor elétrico, assim, possui tração integral, com 663 cv de potência e 85,5 kgfm de torque.

Na questão autonomia, as duas primeiras versões possuem 700 km de autonomia. Enquanto a versão de topo chega a até 800 km no ciclo chinês.

Por dentro, apesar da sofisticação, a Xiaomi optou por detalhes mais minimalistas, para se ter noção o painel possui acabamento em tecido, além de central multimidia com 16 polegadas.

O cluster é 100% digital e possui 7 polegadas, além de conter um truque ala McLaren, no caso, o painel gira, ativando um modo esportivo, onde mostra apenas a velocidade e o conta giros do sedan.

Com um ar esportivo, o volante possui três raios, o modelo conta ainda com volante de couro Nappa com suportes para tablets, smartphones e outros equipamentos.

Como a Mobiauto já trouxe em um primeiro momento, o SU7 possui uma funcionalidade exótica, ele consegue se conectar com diversos eletrônicos,como por exemplo um aspirador em pó.

De olho no Tesla Model 3

Recentemente a Apple anunciou que não irá mais produzir o iCar, que seria seu primeiro carro. Com isso, o foco da Xiaomi ficou em vencer o Tesla Model 3 especificamente.

Umas das maiores provas disso, foi justamente o preço ofertado. Segundo Lei Jun, Ceo da fabricante, o valor do veículo foi decidido uma noite antes do lançamento, para impactar as vendas do Model 3, a Xiaomi decidiu colocar o preço de entrada custando 30.000 yuans (cerca de R$ 21.000) a menos que o veículo da Tesla.

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