BYD Song Pro GS 2026: detalhes em 35 fotos exclusivas
Acumulando 14.563 unidades emplacadas em 2025, o BYD Song Pro GS é o SUV mais vendido da montadora, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). E agora ele acaba de chegar à linha 2026 com novidades no visual e pacote de itens de série.
A Mobiauto conheceu de perto a nova versão de topo atualizada do SUV híbrido e traz aqui 35 fotos com todos os detalhes do modelo que parte dos R$ 199.990.
Você também pode se interessar por:
- BYD inaugura fábrica no Brasil e Song Pro híbrido flex será primeira aposta
- BYD Song Pro com isenção para PCD fica mais barato que VW Tera completo
- Linha 2026 da BYD está com descontos de até R$ 57 mil; veja preços e condições
- 15 carros híbridos mais vendidos em agosto de 2025
Visualmente, o grande diferencial da linha 2026 do BYD Song Pro está na pintura da sua carroceria. Que agora além do Azul Atlântida, Snow White e Time Grey, também está disponível na cor Obsidian Black.
E apesar da mudança na paleta de cores, o modelo mantém o visual anterior e medidas da linha 2025:
- Comprimento: 4,73 metros;
- Largura: 1,86 metros;
- Altura: 1,71 metros;
- Entre-eixos: 2,71 metros;
- Porta-malas: 520 litros.
Renan Bandeira/Mobiauto
E seu design externo permanece com a linguagem visual “Dragon Face” com os faróis de LED afilados com desenhos geométricos internos, lanternas afiladas e interligadas na traseira, a forte presença de as linhas fluídas na carroceria e detalhes laterais com textura que lembram escamas de dragão. E as rodas são de 18 polegadas.
Por dentro, o SUV é equipado com itens compartilhados da versão de entrada como: central multimídia de 12,8 polegadas com espelhamento de smartphone sem fio, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, GPS integrado, bancos com revestimento premium e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Renan Bandeira/Mobiauto
O diferencial da versão está no pacote de segurança, ADAS 2, que inclui:
- Piloto automático adaptativo;
- Assistente de permanência de faixa;
- Farol alto automático;
- Alerta de colisão frontal;
- Alerta de ponto cego.
Sob o capô, está um conjunto mecânico híbrido formado pelo motor 1.5 aspirado a gasolina de 98 cavalos de potência, combinado com o propulsor elétrico dianteiro de 197 cavalos de potência. Esse conjunto PHEV (híbrido plug-in) proporciona 235 cavalos de potência combinada e 43 kgfm de torque, associado ao câmbio automático.
Por Marcela Cavirro
