BYD lança SUV elétrico de sete lugares e 1.100 cv por preço de Corolla Cross

Modelo foi apresentado na última semana e tem até carregamento ultrarrápido
LF
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14.04.2025 às 14:21 • Atualizado em 25.04.2025
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Modelo foi apresentado na última semana e tem até carregamento ultrarrápido

Na última quinta-feira (10), a BYD lançou oficialmente o Tang L. O modelo é um SUV de sete lugares que conta com configuração elétrica ou híbrida plug-in (PHEV) e que está com preço tabelado entre 229.800 e 289.800 yuans (R$ 183.386 e R$ 239.340 em conversão direta sem adição de impostos).

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O Tang L é construído sobre a Super e-Plataform, base que suporta cargas para carregar modelos em até 5 minutos. Em suas dimensões, o SUV conta com 5.040 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.760 mm de altura, o entre-eixos é de 2.950 mm.

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No visual, o modelo recebe a BYD’s Dragon Face com dianteira mais agressiva e faróis afilados. A linha de DRL em LED acompanha toda a frente do modelo, entre os faróis e a luz de condução diurna, é possível encontrar um acabamento prateado.

Na traseira, a história é diferente. O visual é minimalista e o principal destaque está nas lanternas de LED que são interligadas. No interior, o BYD Tang L conta com um painel digital com realidade aumentada e uma central multimídia de 15,6 polegadas. Vale destacar que o modelo conta com o God’s Eye B de sistema ADAS.

MIIT/Reprodução

MIIT/Reprodução

Indo para a motorização, os motores elétricos contam com duas configurações: Com tração traseira, o modelo entrega impressionantes 788 cv de potência, e a BYD afirma ainda ser o motor de maior potência no mundo - o propulsor ainda atinge os 30.511 RPM.

A outra configuração acrescenta um motor dianteiro de 312 cv, dessa forma, o modelo atinge os impressionantes 1.101 cv de potência com tração integral, de forma combinada. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 3,9 segundos.

Divugação/BYD

Divugação/BYD

O modelo é equipado com bateria de 100,53 Kwh, que rende autonomia de 670 km para a configuração de tração traseira, 600 km na tração integral ou 560 km se o modelo estiver equipado com drone. Todos os números seguindo o padrão CLTC.

Também temos duas configurações híbridas distintas. A primeira é composta por um motor 1.5 turbo de 156 cv de potência somado a outro elétrico de 271 cv. Já a segunda, adiciona mais um motor elétrico de 271, tornando o modelo com tração integral.

Dependendo da configuração, o BYD Tang L híbrido atinge até os 215 km de autonomia somente no modo elétrico. No modo híbrido, o modelo alcança até os 1.270 km, seguindo o ciclo CLTC.

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