BYD Dolphin já vende mais que Duster e pode levar Brasil a novo recorde

Modelo foi o principal responsável por mais de 19 mil elétricos emplacados no país
LF
Por
08.02.2024 às 10:25
Modelo foi o principal responsável por mais de 19 mil elétricos emplacados no país

O BYD Dolphin foi lançado no Brasil em junho de 2023, com a promessa de ser um hatch elétrico com foco em custo-benefício, uma sacada muito boa e já quase no segundo semestre do ano passado. Não por acaso, ficou mais comum de encontrarmos o modelo no dia a dia das grandes cidades, já que o Dolphin se tornou líder disparado entre os elétricos vendidos no país.

No último ano, o Dolphin fechou com 6.812 unidades vendidas. O interessante é ver que, mesmo com pouco tempo de mercado, o hatch elétrico impactou o mercado ao ser principal representante dos 19.310 carros elétricos vendidos em todo 2023. Pegando o recorte dos veículos movidos a bateria, esse número representa um aumento expressivo a 2022, quando 8.460 veículos elétricos foram comercializados.

Você também pode se interessar por:

Quando se fala no mundo dos carros eletrificados, ou seja, juntando os elétricos mais os híbridos, foram 93.317 unidades emplacadas em 2023, sendo que os carros elétricos (19.310) representam 20,56% do total. É o que mostra os números da ABVE (Associação brasileira do Veículo Elétrico).

A associação ainda estima que o mercado dos elétricos e eletrificados no geral irá continuar crescendo em 2024 podendo, assim, chegar em nada menos do que 150 mil unidades emplacadas.

E da mesma forma que se encerrou o último ano, começou 2024 e em janeiro o BYD Dolphin já apareceu entre os carros mais vendidos do mercado, com 1.820 unidades emplacadas, superando até mesmo nomes como Renault Duster, Hyundai HB20S e Nissan Versa. Ou seja, o carro elétrico está superando até carros a combustão nas vendas.

Porém, nem tudo são flores para o Dolphin, pois o seu principal rival apareceu entre os mais vendidos do mês. Estamos falando do GWM Ora 03, que foi lançado no Brasil depois da chegada do BYD. Assim o Ora 03 também já surge entre os mais vendidos, com o hatch com jeitão de Porsche vendendo 696 unidades em janeiro de 2024, segundo a Fenabrave.

Contudo, o BYD Dolphin quer continuar a ser o símbolo do país no segmento de elétricos. Para isso ele conta com a chegada do irmão BYD Dolphin Mini, que chegará em março. Ele será mais barato que o atual já existente no mercado, sem negar a boa lista de série, podendo ser inclusive um terror para os hatchs a combustão. Agora é aguardar.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários